sexta-feira, 20 de maio de 2022

Bolsonaro assiste Moraes sendo aplaudido em posse dos ministros do TST [vídeo]

Publicado por Caíque Lima, no DCM: Em sessão solene no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Jair Bolsonaro teve que ver Alexandre de Moraes ser aplaudido. Todos que estavam presentes, incluindo autoridades, bateram palmas para o magistrado, com exceção do presidente.

www.seuguara.com.br/Bolsonaro/Moraes/TST/vídeo/

Veja o vídeo: 

A cerimônia aconteceu nesta quinta (19). O ministro e o presidente participaram da posse dos novos ministros do TST.

Os dois não têm uma boa relação. Nesta semana, aliás, o mandatário processou o magistrado por abuso de autoridade. [ação que teve seu prosseguimento negado pelo ministro Dias Toffoli].


Na ocasião, Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra Moraes por manter seu nome no inquérito das fake news, que investiga a produção de notícias falsas contra a Corte, mesmo após a Polícia Federal concluir que ele não cometeu crimes ao questionar a segurança das eleições.


O mandatário afirmou que ele fez "sucessivos ataques à democracia", além de supostamente desrespeitar a Constituição Federal e desprezar direitos e garantias fundamentais. Ainda alegou que o magistrado não permitiu que a defesa tenha acesso aos autos, que "o inquérito das fake news não respeita o contraditório" e decreta contra os investigados "medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet".


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger