terça-feira, 24 de maio de 2022

Indicação do novo presidente da Petrobras 'abre uma avenida para privatizar a empresa', diz Silva e Luna

O general Joaquim Silva e Luna, que foi demitido da presidência da Petrobras em abril por Jair Bolsonaro, afirmou que a escolha de Caio Paes de Andrade para comandar a empresa abre "uma avenida" para que a estatal seja privatizada.
www.seuguara.com.br/Petrtobras/Silva e Luna/Caio Paes de Andrade/privatização/

"Esta aberta a avenida da privatização, se quiserem", disse Silva e Luna à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. Ainda segundo o militar, Paes de Andrade é um "proposto" do ministro da Economia, Paulo Guedes, que tem planos de entregar a Petrobrás à iniciativa privada. Caio foi indicado para o cargo no lugar de José Mauro Ferreira que ficou menos de dois meses no cargo.

Até ser indicado para presidir a companhia, Caio Paes de Andrade ocupava o cargo de secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, e também é considerado próximo do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que também chegou ao cargo por meio da indicação de Paulo Guedes. 


Ainda conforme Silva e Luna, a mudança no comando da Petrobras não deverá causar impactos na política de preços da estatal, baseada na paridade do preço do petróleo no mercado internacional.


Via: 247

Imagem: reprodução/Foto: Dálie Felrbeg/Alep|Michel Jesus/Câmara dos Deputados


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger