quinta-feira, 23 de junho de 2022

Corinthians vence o Santos de goleada no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022

O Corinthians venceu o Santos de goleada por 4 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Com o resultado, o Timão pode até perder por três gols de diferença que garante a vaga nas quartas de final. Confira os melhores momentos dos primeiros confrontos, repleto de clássicos, das oitavas de final da competição realizados nesta quarta-feira (22).

www.seuguara.com.br/Corinthians/Santos/Copa do Brasil 2022/oitavas de final/

Avassalador, o Corinthians abriu 3 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Mantuan, Giuliano e Raul Gustavo. 

Na etapa complementar, aos 16 minutos, o Peixe ficou com um jogador a menos. Zanocelo recebeu cartão vermelho depois da revisão do lance pelo VAR, que identificou agressão do santista em Mantuan. Em desvantagem, o Peixe ficou ainda mais vulnerável e o Timão chegou ao quarto gol. Aos 31', após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Giuliano bater firme e marcar seu segundo gol na partida e fechar a goleada.
O jogo da volta será no dia 13 de julho, na Vila Belmiro. Mas, já no próximo sábado (25), Corinthians e Santos voltam a se enfrentar pela 14ª rodada do Brasileirão, outra vez na Neo Química Arena, às 19:00 horas.


Na Arena Fonte Nova, o Athletico-PR venceu o Bahia de virada por 2 a 1. P Tricolor saiu na frente com Lucas Mugni. Melhor no primeiro tempo, o Furacão virou com gols de Christian e Khellven. No final o Bahia tentou reagir e esteve mais presente no ataque, porém sem real perigo. Por outro lado, o Athletico criou boas chances de ampliar o placar. Com a vitória, o Rubro-negro paranaense precisa apenas de um empate no jogo da volta, na Arena da Baixada, dia 12 de julho (terça-feira), para se classificar para as quartas de final. O Bahia terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. 


O Athletico-PR volta a jogar no sábado (25), contra o Bragantino, às 16:30 horas, pela 14ª rodada do Brasileirão. Na rodada anterior, o Furacão venceu o Clássico contra o Coxa, por 1 a 0, com gol de pênalti nos acréscimos, e chegou à 3ª posição, com 21 pontos. Mesma pontuação do Atlético mineiro (4º). O Bahia, terceiro colocado na Série B, enfrenta o Novorizontino, também no sábado, às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova.


Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o clássico estadual contra Ceará, por 2 a 0, com dois gols de Iago Pikachu. O segundo de pênalti, sofrido por ele mesmo. Além disso, o Leão do Pici teve como destaque, o goleiro Marcelo Boeck, que com grandes defesas impediu que o Vozão mudasse o placar. As duas equipes farão o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil no dia 13 de julho, às 20:00 horas, no Castelão. O Fortaleza pode até perder por 1 a 0 que avança para as quartas de final.  


Pelo Brasileirão, o Fortaleza, que na rodada anterior venceu o América-MG, por 1 a 0, e pode em fim sair da lanterna, joga na próxima (14ª) contra o Atlético-MG, sábado, às 21:00 horas, no Mineirão. O próximo adversário do Ceará pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (26), às 18:00 horas, será o Atlético-GO, que ficou no empate em zero a zero contra o Goiás, em mais um clássico estadual das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. 


No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Dragão atacou mais, mas o Esmeraldino se defendeu bem e andou perto de abrir o placar, no final. Destaque para os dois goleiros, que tiveram participação importante no placar sem gols. Atlético-GO e Goiás duelam no jogo da volta das oitavas de final no dia 13 de julho, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Novo empate leva a decisão para os pênaltis.


No Mineirão, Atlético-MG e Flamengo realizaram um belo jogo, na primeira das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O Galo, que havia vencido o Rubro-negro, por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão levou a melhor outra vez, e venceu por 2 a 1. Destaque para o artilheiro Hulk, que abriu o placar marcando um golaço por cobertura e deu assistência para para Ademir no segundo gol atleticano. O Flamengo foi mais agressivo no segundo tempo e diminuiu com gol de Lázaro, em um perfeito cruzamento de Rodiney.


Flamengo e Atlético-MG voltam a duelar no dia 13 de julho, às 21:30 horas, no Maracanã. Um empate classifica o Galo. O Rubro-negro terá que vencer por um gol de diferença, no jogo da volta das oitavas de final, para levar a decisão para os pênaltis. Ou, buscar uma vitória por dois gols de diferença para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil 2022.   

 















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão   

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger