segunda-feira, 20 de junho de 2022

Com gol de pênalti nos acréscimos, Athletico vence o clássico contra o Coritiba pelo Brasileirão

O Athletico venceu o clássico paranaense contra o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol de pênalti marcado pelo VAR, nos acréscimos. Com a vitória, o Furacão alcançou a 3ª colocação, com 21 pontos. Mesma pontuação do Atlético-MG (4º) e Internacional (5º). O Coxa caiu para a 15ª posição, com 15 pontos, empatado com Flamengo (14º) e América-MG (16º). Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo, válidos pela 13ª rodada do Brasileirão 2022.
www.seuguara.com.br/Coritiba/Athletico-PR/Brasileirão 2022/13ª rodada/

Com torcida única, no Couto Pereira, o Coritiba dominou o jogo no primeiro tempo criando diversas oportunidades. Mas, foi mal nas conclusões. O Coxa chegou a abrir o placar com Alef Manga, mas o gol foi anulado por impedimento no lance anterior. O Furacão teve boa chance com Cuello, que parou na grande defesa de Rafael William, substituto de Muralha.

No segundo tempo, o Coritiba seguiu pressionando e novamente perdeu boas chances, com Igor Paixão e Thonny Anderson. Aos 30 minutos, o Athletico levou perigo no cabeceio de Vitor Roque com boa defesa de Rafael William. Nos minutos finais, Martínez quase balançou as redes concluindo de cabeça no canto esquerdo pelo alto. Bento salvou o Athletico praticando grande defesa. Na sequência, o Coritiba ficou com um a menos. Diego Porfírio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.


Já nos acréscimos, o Furacão esteve mais presente no ataque e aos 51 minutos em um cruzamento pelo alto, o goleiro Rafael William cortou mas acertou Vitor Roque com o braço. Na revisão do lance pelo Var, o árbitro marcou pênalti cobrado e convertido por Khellven, aos 54'. No lance seguinte, em uma bola alçada na área, Leo Gamalho disputou no alto com o zagueiro, que com a mão acertou o rosto do atacante. Os jogadores do Coritiba reclamaram com veemência cercando o árbitro, pela não marcação da falta que seria pênalti. Porém, nada foi marcado, e a seguir encerrou a partida. Na confusão, Warley recebeu cartão vermelho.


Na próxima rodada (14ª), o Coritiba enfrenta o Internacional, na sexta-feira (24), às 21:30 horas, no Beira-Rio. O Athletico-PR pega o Bragantino, sábado, ás 16:30 horas, na Arena da Baixada. Antes, na na quarta-feira (22), o Furacão enfrenta o Bahia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19:30 horas, na Arena Fonte Nova.


No Mineirão, depois de quatro jogos sem vitória, o Atlético-MG bateu o Flamengo por 2 a 0. Nacho Fernández, aos 34' do primeiro tempo, e Ademir, aos 39' da etapa final, marcaram os gols da vitória do Galo. Na etapa complementar, o Rubro-negro teve mais posse de bola, mas pecou nas conclusões. Com o resultado, o Atlético-MG chegou ao G4, mas pode perder da posição caso o São Paulo consiga vencer o Palmeiras, no clássico que fecha a 13ª rodada, nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no Morumbi. No momento, o Verdão divide a liderança com o Corinthians, ambos com 25 pontos. 


Com a derrota, o Flamengo caiu para a 14ª colocação, beirando a zona perigosa junto com Coritiba e América-MG, todos com 15 pontos. Um a menos que o Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Atlético mineiro e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, outra vez no Mineirão. 


Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Goiás com gol de pênalti, meio  duvidoso, cobrado por Fabio Santos aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Esmeraldino reclamou muito de um pênalti não marcado sofrido por Pedro Raul. O Timão volta a campo na quarta-feira, em casa, no duelo de ida pela Copa do Brasil, contra o Santos, que nesta rodada (13ª) cedeu o empate ao Bragantino em 2 a 2, no sábado (18), na Vila Belmiro. Corinthians e Santos voltam a se enfrentar na próxima rodada (14ª) do Brasileirão, no sábado (25), às 19:00 horas, outra vez na Neo Química Arena. O Goiás, agora na zona do rebaixamento, terá o clássico contra o Atlético-GO no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira (22), no Antônio Accioly. E no domingo (26) recebe o Cuiabá pelo Brasileirão. 


No Beira-Rio, o Botafogo venceu o Internacional de virada por 3 a 2 em um confronto que vai entrar para a história do futebol. Desde o início, houve confusão, expulsões, e briga entre os jogadores no final.  O Alvinegro carioca jogou com um jogador a menos desde os 2 minutos de jogo. No lance, Alan Patrick dominou dentro da área e bateu em direção ao gol. A bola bateu na barriga de Philipe Sampaio, e talvez tenha escorregado pelo braço. Na revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti e expulsou Sampaio. Por reclamação, o técnico Luís Castro também tomou cartão vermelho. 


Aos 8 minutos, Edenílson cobrou o pênalti abrindo o placar para o Internacional, que abriu 2 a 0 de vantagem cinco minutos depois. Alan Patrick tocou para o lateral-direito Bustos, que invadindo a área mandou uma bomba para balançar as redes do goleiro Gatito Fernández. O Botafogo diminuiu aos 18', com gol de Viinícius Lopes, sob protestos dos jogadores do Inter que alegaram falta no lance do gol. Na sequência, Gatito Fernández impediu o terceiro gol do Colorado com duas grandes defesas no mesmo lance.


Aos 10 minutos do segundo tempo, o Internacional chegou a ampliar o placar, mas, o gol de Alemão foi anulado pela arbitragem que viu toque na mão do atacante. Aos 13', Mesmo em desvantagem, o Fogão chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio, Carli ganhou no alto e tocou para Erison que finalizou para deixar tudo igual no Beira-Rio. O jogo ficou tenso no Beira-Rio, com os jogadores se estranhando dentro de campo. Aos 19 minutos Daniel salvou o Inter com boa defesa no chute de Erison, que aos 33' balançou as redes do anfitrião, mas impedido teve o gol anulado. No minuto seguinte, Gatito volta a brilhar salvando o Botafogo com duas grandes defesas. Na segunda, defendeu o chute de Alemão espalmando a bola que ainda bateu no travessão.


Aos 48 minutos, o Internacional novamente voltou a marcar, após cobrança de uma falta dentro da área. Mercado mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado pelo VAR apontando impedimento. E num lance de contra-ataque, o Botafogo marcou o gol da virada épica. Aso 55 minutos, Kayque ficou cara a cara com Daniel, que conseguiu se antecipar ao atacante e rebater a bola. Hugo ficou com o rebote e marcou 3 a 2 Botafogo. Os gaúchos não gostaram da forma que Lucas Piazon comemorou o gol e houve confusão dentro de campo. Piazon e Mercado levaram cartão amarelo, como o jogador do Inter já tinha sido sido advertido, com o segundo cartão terminou expulso. E, depois do apito final aconteceu nova briga, com agressões entre os jogadores.


Com a importante vitória, o Botafogo pulou para a 7ª colocação, com 18 pontos. Mesma pontuação do Fluminense (6º), que será seu próximo adversário na 14ª rodada do Brasileirão, no domingo (26), às 16:00 horas, no Nilton Santos. O Fogão volta a jogar na quinta-feira (23), contra o América-MG pela Copa do Brasil, no Independência. O Internacional, com 21 pontos, caiu para a 5ª posição, e na próxima recebe o Coritiba, no confronto de abertura da 14ª rodada, sexta-feira (24), às 211:30 horas, no Beira-Rio.


No Castelão, o Fortaleza recebeu o América-MG e venceu por 1 a 0, com gol de Iago Pikachu. Em um confronto cheio de alternativas, chances dos dois lados, e com grande atuação dos dois goleiros, o Leão do Pici marcou o único gol da partida, aos 42 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento de Lucas Lima pelo lado esquerdo, o artilheiro Iago Pikachu cabeceou para o fundo das redes. Com a vitória, o Fortaleza saiu da última colocação na tabela somando 10 pontos. Mesma pontuação do Juventude, agora na lanterna do Brasileirão 2022. Com 15 pontos, o Coelho é o primeiro fora da zona do rebaixamento. 


No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Juventude perdeu para o Atlético-GO, por 3 a 1. Com o resultado, o time goiano subiu para a 12ª posição, com 16 pontos. Um a menos que o Avaí (11º), que na rodada (13ª) foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com gol marcado pelo argentino Cano, artilheiro do Brasileirão 2022, que recebeu ótimo passe de Arias e bateu para o fundo das redes, aos 4 minutos de jogo. 


O Avaí esteve muito perto de empatar a partida. O Leão da Ilha Teve um gol anulado e por duas vezes levou perigo, sendo impedido com grandes defesas do goleiro Fábio. Mas, cometeu um erro grave da dupla de zaga permitiu ao Tricolor marcar o segundo gol. Matheus Martins aproveitou e fez 2 a 0 Fluminense, que na sequência ainda acertou a trave por duas vezes. Com a vitória, o Fluminense chegou à 6ª posição, com 18 pontos marcados, e na próxima rodada tem o clássico contra o Botafogo. O Avaí enfrenta o Palmeiras na próxima, no domingo (26), às 16:00 horas, na Ressacada.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/@Brasileirao

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger