quarta-feira, 13 de julho de 2022

Athletico-PR e Fluminense são os primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Brasil 2022

Athletico paranaense e Fluminense são os dois primeiros times a garantirem a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2022. O Furacão, que havia vencido o Bahia por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final, foi mal no primeiro tempo, saiu atrás, mas virou o placar na etapa final e garantiu a classificação. O Tricolor das Laranjeiras confirmou a vaga na próxima fase da competição batendo o Cruzeiro por 3 a 0.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Cruzeiro/Copa do Brasil 2022/oitavas de final/

Na Arena da Baixada, o Bahia abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com um golaço de Matheus Davó. O Athletico-PR sentiu o gol e não conseguia ser efetivo no ataque. Por outro lado, o Tricolor baiano criou diversas oportunidades e poderia ter ampliado o placar ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Bahia desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar. Matheus Bahia recebeu dentro área e bateu para a defesa parcial de Bento. No rebote, André mandou por cima do travessão. 


A partir dos 20 minutos, o Athletico conseguiu retomar o controle do jogo e chegou duas vezes com perigo. Aos 32', Terans cobrou escanteio a meia altura e Erick se antecipou aos zagueiros e bateu de primeira no canto esquerdo de Danilo Fernandez para empatar a partida. Já nos acréscimos, o Rubro-negro paranaense virou o placar. Em um contra-ataque rápido, Terans recebeu livre dentro da área e na saída do goleiro tocou para Rômulo marcar o segundo gol da classificação do Athletico-PR para as quartas de final da Copa do Brasil 2022. 


No Mineirão lotado, Cruzeiro e Fluminense fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, com oportunidades dos dois lados. Os dois goleiros foram bastante exigidos. O Tricolor começou melhor, mas a Raposa cresceu no final. Fábio, ídolo do Cruzeiro, praticou pelo menos duas grandes defesas salvando o Fluminense. Nos minutos iniciais do segundo tempo, o time mineiro teve mais presença no ataque, enquanto os cariocas buscavam mais os contra-ataques. 


Com a etapa complementar se encaminhando para a segunda metade, o Fluminense marcou o primeiro gol. Aos 24 minutos, o argentino Germán Cano recebeu na entrada da grande área e deu um passe perfeito para o colombiano John Arias tocar com categoria encobrindo o goleiro Rafael Cabral, que ainda tocou na bola antes dela raspar na trave e ir para o fundo das redes. Precisando diminuir a diferença, o Cruzeiro se lançou ao ataque dando chance ao Fluminense de marcar mais dois gols. 


Aos 39', Martinelli fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o artilheiro Germán Cano bater de primeira e fazer 2 a 0 Fluminense. Aos 49', Nathan em jogada individual driblou o zagueiro Brock e dentro da área bateu rasteiro, contando com desvio da bola no marcador, fechando o placar e sacramentando a classificação do Tricolor para as quartas de final. 


Athetico-PR e Fluminense agora aguardam o sorteio para saberem quem serão seus adversários na próxima fase da Copa do Brasil 2022, dentre as equipes que disputam os jogos decisivos das oitavas de final que prosseguem nesta quarta e quinta-feira. 







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger