sexta-feira, 8 de julho de 2022

Quartas de final da Libertadores 2022 e da Sul-Americana estão definidas

O Confronto entre Estudiantes e Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final, realizado nesta quinta-feira (07), definiu o último classificado para as quartas de final da Copa Libertadores 2022. Após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo, no Castelão, o  Leão do Pici acabou sendo eliminado com derrota por 3 a 0, no jogo de ida, na Argentina.

www.seuguara.com.br/Copa Libertadores 2022/Copa Sul-Americana 2022/quartas de final/

Após eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final, com empate em zero a zero no jogo de ida, na Neo Química Arena, e no jogo da volta, no La Bombonera, e garantir a classificação na disputa por pênaltis, o Corinthians enfrenta o Flamengo. O Rubro-negro passou pelo Tolima-COL, e vai para a disputa com duas vitórias. No primeiro jogo, fora de casa, o Flamengo venceu por 1 a 0. E na volta, carimbou a vaga para a quartas de final da Libertadores 2022 batendo os colombianos de goleada por 7 a 1, no Maracanã. A primeira partida será disputada em Itaquera e a decisiva, no Maracanã.

Nas quartas de final da Copa Libertadores 2022, ainda teremos mais um grande clássico nacional. O Palmeiras, que passou pelo Cerro Porteño-PAR, enfrentará o Atlético-MG. Nas oitavas, o Galo eliminou o Emelec-EQU. O Verdão, por ter a melhor campanha na competição, joga a partida decisiva em casa, no Allianz Parque.

 

Além dos dois confrontos entre quatro grandes do futebol nacional, nas quartas de final, mais um time brasileiro desponta com condições de buscar uma vaga nas semifinais do torneio sul-americano, neste ano. O Athletico paranaense, que nas oitavas de final eliminou o Libertad-PAR com vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada, e com empate em 1 a 1, em Assunção, vai disputar a próxima fase do torneio contra o Estudiantes-ARG. Os argentinos decidem o confronto em casa.

Completando os quatro confrontos das quartas de final da Libertadores, dois times argentinos duelam por uma vaga nas semifinais: Vélez Sarsfield e Talleres.


Ainda sem horários definidos, os jogos de ida estão marcados para os dias 2, 3 e 4 de agosto. Os confrontos da volta, nos dias 9, 10 e 11 de agosto. 


Confira os jogos das quartas de final da Copa Libertadores 2022:

  • Estudiantes-ARG x Athletico-PR
  • Palmeiras x Atlético-MG
  • Flamengo x Corinthians
  • Talleres-ARG x Vélez Sarsfield-ARG   


Copa Sul-Americana

Quatro brasileiros seguem vivos para a disputa das quartas de final. Dois deles, duelam por uma vaga nas semifinais. 

O Internacional avançou de fase eliminando o Colo-Colo-CHI e terá pela frente o Melgar-PER, que passou pelo Deportivo Cali-COL. O Colorado joga a decisiva em casa. O Deportivo Táchira-VEN, que eliminou o Santos em um jogo histórico, na Vila Belmiro, enfrenta o Independiente del Valle-EQU na próxima fase. O time equatoriano, que deixou pra trás o Lanús-ARG nas oitavas, decide em casa.


O São Paulo se garantiu nas quartas de final da Sul-Americana de forma tranquila em disputa contra o Universidad Católica-CHI. O adversário do Tricolor na fase seguinte da competição, será o Ceará, que eliminou o The Strongest da Bolívia, também sem sustos. O Vozão decide uma vaga nas semifinais jogando em seus domínios. 

Completando a disputa nas quartas de final, duelam Atlético-GO e Nacional-URU. O Dragão goiano joga o segundo jogo decisivo em casa.


Confira os confrontos das quartas de final da Copa Sul-Americana:

  • Independiente Del Valle-EQU x Deportivo Táchira-VEN
  • Internacional x Melgar-PER
  • Atlético-GO x Nacional-URU
  • Ceará x São Paulo   

(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger