Fortaleza perde para o Estudiantes e está fora da Copa Libertadores 2022
Desde o início do confronto, o Estudiantes teve mais posse de bola e exercendo grande pressão no ataque logo chegaram ao primeiro gol. Manuel Castro aproveitou ótimo cruzamento e à vontade dentro da área cabeceou no alto sem chance de defesa para Marcelo Boeck. Na sequência, o Fortaleza quase empatou mandando no travessão. Aos 19", Yago Pikachu fez falta violenta em Boselli, e na revisão do lance pelo VAR recebeu cartão vermelho. Um desfalque importante na equipe cearense e determinante para o time argentino tomar conta do jogo, que logo a seguir voltou a balançar as redes. Mas, após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento no lance.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Fortaleza tomou o segundo gol e a situação ficou ainda pior. O lateral Mas cruzou na área, e novamente Manuel Castro teve facilidade para cabecear e ampliar o placar para o Estudiantes. O gol definitivamente abalou a equipe cearense. Aos 11', o goleiro Marcelo Boeck errou na saída da bola e deu de presente para Zapinola marcar o terceiro gol dos argentinos. Na parte final do segundo tempo, os argentinos administraram o resultado para garantir a classificação.
Nas quartas de final, o Estudiantes enfrentará o Athletico paranaense. Em excelente fase, também no Campeonato Brasileiro, o Furacão eliminou o Libertad do Paraguai nas oitavas de final e segue firme na disputa por uma vaga na semifinal. Eliminado da Libertadores 2022, o Fortaleza volta o foco para o Brasileirão. No momento, o Leão do Pici luta para sair da lanterna, e na próxima rodada terá outra parada dura pela frente contra o líder Palmeiras, domingo, às 18:00 horas, no Castelão.
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.