sexta-feira, 8 de julho de 2022

Fortaleza perde para o Estudiantes e está fora da Copa Libertadores 2022

O Fortaleza perdeu para o Estudiantes por 3 a 0, nesta quinta-feira (07), na Argentina, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2022. Com a derrota, após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Castelão, o Leão do Pici deu adeus à competição. Os argentinos abriram o placar aos 9 minutos de jogo. E com a expulsão de Yago Pikachu encontraram facilidade para conquistar a vitória. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Fortaleza/Estudiantes/Copa Libertadores 2022/

Desde o início do confronto, o Estudiantes teve mais posse de bola e exercendo grande pressão no ataque logo chegaram ao primeiro gol. Manuel Castro aproveitou ótimo cruzamento e à vontade dentro da área cabeceou no alto sem chance de defesa para Marcelo Boeck. Na sequência, o Fortaleza quase empatou mandando no travessão. Aos 19", Yago Pikachu fez falta violenta em Boselli, e na revisão do lance pelo VAR recebeu cartão vermelho. Um desfalque importante na equipe cearense e determinante para o time argentino tomar conta do jogo, que logo a seguir voltou a balançar as redes. Mas, após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento no lance.


No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Fortaleza tomou o segundo gol e a situação ficou ainda pior. O lateral Mas cruzou na área, e novamente Manuel Castro teve facilidade para cabecear e ampliar o placar para o Estudiantes. O gol definitivamente abalou a equipe cearense. Aos 11', o goleiro Marcelo Boeck errou na saída da bola e deu de presente para Zapinola marcar o terceiro gol dos argentinos. Na parte final do segundo tempo, os argentinos administraram o resultado para garantir a classificação. 


Nas quartas de final, o Estudiantes enfrentará o Athletico paranaense. Em excelente fase, também no Campeonato Brasileiro, o Furacão eliminou o Libertad do Paraguai nas oitavas de final e segue firme na disputa por uma vaga na semifinal. Eliminado da Libertadores 2022, o Fortaleza volta o foco para o Brasileirão. No momento, o Leão do Pici luta para sair da lanterna, e na próxima rodada terá outra parada dura pela frente contra o líder Palmeiras, domingo, às 18:00 horas, no Castelão.

   



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger