terça-feira, 9 de agosto de 2022

Brasileirão 2022: Santos vence o Coritiba com gol nos acréscimos, no Couto Pereira

O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta segunda-feira (08), no confronto de encerramento da 21ª rodada do Brasileirão 2022, no Couto Pereira. Os dois times fizeram um péssimo primeiro tempo, que terminou zero a zero. O Coxa finalizou apenas uma vez. E o Peixe, com três finalizações antes do Intervalo. Na etapa complementar, o jogo melhorou. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/Coritba/Santos/Brasileirão 2022/21ª rodada/

No segundo tempo, com apenas um minuto de jogo, o Santos abriu o placar após Sánchez cobrar escanteio e Madson desviar de cabeça sem chance de defesa para Muralha. O Coritiba empatou aos 11 minutos. Thonny Anderson, que entrou no lugar do uruguaio Trindade, fez um cruzamento preciso para Léo Gamalho cabecear e deixar tudo igual no Couto Pereira. Três minutos depois, o Coxa quase virou o placar em um bom arremate do paraguaio Hernán Pérez obrigando o goleiro João Paulo a fazer ótima defesa.

A partir da metade do segundo tempo, o jogo melhorou muito em relação a morosidade da etapa inicial. O Santos não se abalou com o gol, subiu de produção dentro de campo e criou diversas oportunidades de gol. E aos 30 minutos teve grande chance de marcar o segundo gol. Sánchez recebeu pela direito e da entrada da área bateu com categoria. Alex Muralha voou para fazer a defesa com a ponta dos dedos. 


Nos minutos finais, o Coritiba, empurrado pela torcida, foi todo para o ataque tentar o gol da vitória. Deixou muito espaço para o Santos, que em um contra-ataque marcou o gol da vitória. Já nos acréscimos, Ângelo, arrancou em velocidade pela direita e tocou com precisão para o equatoriano Angulo, dentro da área, bater de primeira e decretar a vitória do Alvinegro praiano, aos 47'. 


Com o resultado, o Santos segue na nona colocação no Campeonato Brasileiro, somando 30 pontos. Três a menos que o Internacional, na sexta posição, e com três pontos a mais que o América-MG, que será seu próximo adversário na rodada seguinte (22ª), no domingo, às 18:00 horas, no Independência. O Coritiba, segue rondando a zona perigosa, com 22 pontos. 

O Coxa ficou com a mesma pontuação do Avaí, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Ambos, com apenas um ponto a mais que o Fortaleza, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que nesta rodada (21ª), no domingo (07), obteve uma grande vitória batendo o Internacional por 3 a 0, no Castelão. Na próxima (22ª), o Coritiba enfrentará o Atlético-MG, domingo (14), às 11:00 horas, no Couto Pereira.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger