quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Flamengo elimina o Corinthians e avança à semifinais da Copa Libertadores 2022

Com vantagem pela vitória por 2 a 0 no jogo de ida pelas quartas da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Corinthians mais uma vez, na noite desta terça-feira (09), no Maracanã, e está nas semifinais da competição. O gol da vitória do Rubro-negro carioca foi marcado pelo centroavante Pedro, aos 6 minutos do segundo tempo. Confira os melhores momentos.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Corinthians/Copa Libertadores 2022/quartas de final/

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances de ambos os lados. Pedro quase marcou para o Flamengo em uma bela bicicleta, com a bola passando rente a trave. Adson, por pouco não abriu o placar para o Timão, roubando a bola no ataque e invadindo a área pelo lado direito concluiu para a providencial defesa de Santos. Na sequência, em um cruzamento de Rodinei, Everton Ribeiro levou perigo cabeceando rente ao travessão. Pouco depois, Gabigol recebeu fora da grande área e com um chute forte quase balançou as redes.


No segundo tempo, o Corinthians teve um bom início de jogo e criou pelo menos duas boas oportunidades de abrir o placar. Porém, não demorou para o Flamengo construir uma bela jogada de ataque e acabar dom as esperanças do Timão. Arrascaeta recebeu pela esquerda, se livrou da marcação de Fagner e cruzou rasteiro, com efeito, dentro da pequena área. Do outro lado, Pedro chegou rápido para tocar de carrinho e mandar para o fundo das redes ampliando a vantagem do Flamengo. 


O Corinthians sentiu o gol. Perdeu a concentração, e o Flamengo criou boas chances de ampliar o placar. Em uma delas, Cássio fez grande defesa na conclusão de Gabigol. Para piorar a situação do Timão, em uma disputa pela bola na entrada da área entre Pedro e Bruno Méndez, o zagueiro corintiano tocou na bola com o braço, e na revisão do lance pelo VAR tomou cartão vermelho. Em dupla desvantagem, o Timão desmoronou dentro de campo e o Rubro-negro ainda teve chances de ampliar o placar, para a alegria da torcida que lotou o Maracanã. 


Agora, o Corinthians terá outras duas grandes missões pela frente. Pelo Brasileirão, o Timão defenderá a vice-liderança do campeonato em confronto com o líder e arquirrival Palmeiras, no sábado (13), às 19:00 horas, na Neo Química Arena. Depois, na próxima próxima semana (quarta-feira, dia 17), tem o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, precisando igualmente reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, jogando de novo em casa. 


Por outro lado, o Flamengo o Flamengo terá dois confrontos seguidos contra o Athletico paranaense. Primeiro pela 22ª rodada do Brasileirão, no domingo (14), às 16:00 horas, no Maracanã. E depois na quinta-feira (17) pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21:30 horas, na Arena da Baixada, vindo de um empate em zero a zero no jogo de ida, no Maracanã.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Mauro Pimentel/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger