segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Flamengo vence o Athletico-PR de goleada e assume a vice-liderança do Brasileirão 2022

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense de goleada, por 5 a 0, no Maracanã, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2022. Com a vitória, o Rubro-negro carioca somou 39 pontos. Mesma pontuação do Corinthians (3º), e ambos com um ponto a mais que o Fluminense, que perdeu para o Internacional. O Furacão tem 37 pontos, agora na 5ª posição. Confira o resumo dos seis jogos deste domingo (14), que fecharam a 22ª rodada.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Athletico-PR/Brasileirão 2022/22ª rodada/

No Maracanã, Flamengo e Athletico-PR jogaram na maior parte do tempo com times alternativos, poupando titulares com foco no confronto decisivo das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), quando os dois times duelam por uma vaga nas semifinais da competição, na Arena da Baixada. O jogo de ida, no Maracanã, terminou empatado em zero a zero. O  primeiro tempo, terminou sem abertura do placar, mas com pleno domínio do time carioca. 

Na etapa complementar, o Flamengo valeu-se principalmente da cobrança de escanteios para construir o placar. Em dois deles, o zagueiro Fabrício Bruno marcou duas vezes, aos 10', e aos 13 minutos. Aos 17', em um contra-ataque rápido, Cebolinha deu passe para Matheuzinho invadir a área e ser derrubado pelo goleiro Anderson. A boa sobrou para Ayrton Lucas tocar e marar o terceiro gol. Aos 26 minutos, Marinho cobrou escanteio e Lázaro ampliou o placar. 

Nos minutos finais, o técnico Dorival Júnior mandou a campo alguns titulares. Felipão também fez substituições. Mas, o o Flamengo que voltou a marcar. Em novo escanteio, cobrado por Arrascaeta, e Pedro, na segunda trave cabeceou tranquilo para fechar a goleada, aos 46 minutos. 


Depois do confronto decisivo, no qual os dois times disputarão entre si uma vaga nas semifinais da Copa Brasil, na quarta-feira (17), cariocas e paranaenses voltam a campo no próximo domingo (21) pela 23ª rodada do Brasileirão 2022. O Flamengo visita o líder Palmeiras, às 16:00 horas, no Allianz Parque. O Athletico-PR recebe o América mineiro, às 18:00 horas, na Arena da Baixada.


No primeiro confronto dos jogos deste domingo (14) da 22ª rodada do Brasileirão 2022, realizado no Couto Pereira, o Coritiba perdeu para o Atlético mineiro por 1 a 0. O Coxa segurou o Galo até o último lance da partida, quando num cobrança de escanteio Alan Kardec, que entrou no lugar de Hulk, cabeceou livre na segunda trave e marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Atlético-MG somou 35 pontos e chegou à 7ª posição. 


O Coritiba, entrou na zona do rebaixamento, com 22 pontos. Um a mais que o Avaí, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Seguido de Atlético-GO, com 21, e do lanterna Juventude, com apenas 16 pontos ganhos até momento. Quem deixou a zona perigosa, foi o Fortaleza com a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Ceará, no Castelão, com gol de Moisés ainda no primeiro tempo. O Leão do Pici ficou na 25ª posição, com 24 pontos. Um a menos que o Vozão, que ocupa o 14º lugar na tabela. O Fortaleza volta a campo já na quarta-feira(17) no jogo da volta das quartas de final contra o Fluminense, em desvantagem pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.


No Morumbi, o São Paulo venceu o Bragantino por 3 a 0, com gols de Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinicius. Depois de seis jogos sem vitória, o Tricolor ocupa agora a 11ª posição, com 29 pontos. Um a menos que o Massa Bruta, que caiu para 9ª colocação com a mesma pontuação do Santos, em 10ª lugar. O Peixe perdeu na rodada (22ª) para o América-MG por 1 a 0, no Independência. Com a quarta vitória seguida no Brasileirão 2022, o Coelho saltou para a 8ª posição, também com 30 pontos. 


Fechando a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Fluminense, no Beira-Rio, e venceu por 3 a 0. O Colorado virou o primeiro tempo na frente com gol de Bustos, aos 35'. Na etapa complementar, Alemão ampliou para 2 a 0, aos 25'. O Tricolor tentou reagir, mas pouco criou no ataque e permitiu ao adversário balançar as redes mais uma vez. Felipe Melo errou na saída de bola, e Carlos de Pena dominou a bola, se livrou da marcação e bateu com precisão marcando um belo gol para fechar o placar para os gaúchos, aos 47 minutos.


Com a derrota, o Fluminense perdeu a invencibilidade de 13 jogos sem perder no Brasileirão 2022, e também a vice-liderança do campeonato para o Flamengo. E o 3º lugar para o Corinthians, que sofreu derrota no clássico contra o Palmeiras, sábado (13), na Neo Química Arena. Na liderança, o Verdão soma 9 pontos a mais que Flamengo e Corinthians empatados com 38. Ambos com um ponto a mais que o Fluminense, agora em na 4ª posição. Seguido do Athletico-PR (5º), com 37 pontos. 


O Internacional, com a soma dos três pontos se manteve no G6, com 36 pontos, e se recupera após ter sido eliminado da Copa Sul-Americana de forma melancólica, nos pênaltis, pelo Melgar, do Peru. Na próxima rodada do Brasileirão 2022, o Colorado joga contra o Avaí, na  Ressacada. O Fluminense volta a campo na quarta-feira (17) na decisão das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, no Maracanã, jogando pelo empate com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Pelo Brasileirão, o Tricolor joga a próxima com o Coritiba, sábado (20), às 19:00 horas, outra vez no Maracanã.



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/divulgação: Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger