quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Nos pênaltis! Palmeiras bate o Atlético-MG e se classifica às semifinais da Libertadores 2022

O Palmeiras empatou em zero a zero o jogo da volta pelas quartas de final da Copa Libertadores 2022 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque. E nos pênaltis garantiu a classificação para as semifinais, contando grande atuação do goleiro Weverton. Mesmo com dois jogadores expulsos, o Verdão demonstrou muita garra e segue em busca do terceiro título consecutivo na competição.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Atlético-MG/Copa Libertadores 2022/quartas de final/

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o jogo sendo disputado palmo a palmo pelas duas equipes. No entanto, aos 27 minutos, a situação do Palmeiras se complicou com a expulsão de Danilo por falta dura em Zaracho, que recebeu cartão amarelo. Mas, na revisão do lance pelo VAR, o árbitro deu cartão vermelho ao volante palmeirense. Com um a mais, o time mineiro aumentou a ofensiva. Mas, teve apenas uma chance de real perigo, aos 37 minutos, quando Mariano cruzou da direita e Hulk completou de primeira e Werverton fez grande defesa.
 

No segundo tempo, o Palmeiras ficou mais na defensiva valendo-se dos contra-ataques. Em vantagem numérica, o Atlético-MG levou grande pressão e criou diversas oportunidades, porém sem sucesso nas conclusões. Ora parando na eficiente zaga palmeirense, ora nas providenciais intervenções do goleiro Weverton. Contudo, a situação do Verdão se complicou ainda mais quando perdeu um dos seus principais jogadores. Gustavo Scarpa, fez falta violenta em Allan e recebeu cartão vermelho direto, aos 36 minutos.


Nos minutos finais, mesmo com dois a menos, o Verdão paulista conseguiu controlar as ações ofensivas do Galo mineiro, que no entanto, criou teve reais chances de abrir o placar no Mineirão. Hulk, aos 47', mandou rente a trave, e no minuto seguinte acertou a trave. Já nos acréscimos, Vargas se excedeu nas reclamações peitando o árbitro e recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso de campo. Na sequência, o árbitro encerrou a partida.


Nos pênaltis, o aproveitamento do batedores dos dois times foi perfeito, com cinco cobranças convertidas de cada lado. Nas alternadas, Rubens bateu fraco na bola e facilitou a defesa de Weverton. Depois, Murilo foi para a cobrança e converteu classificando o Palmeiras para as semifinais da Libertadores 2022. Na próxima fase, o Verdão enfrentará quem passar da decisiva entre Athletico paranaense e Estudiantes, que jogam nesta quinta-feira, em La Plata, na Argentina. Na primeira deu empate em zero a zero, na Arena da Baixada. 


Palmeiras e Atlético-MG voltam a campo neste fim se semana, pelo Brasileirão. O Galo joga no domingo, às 11:00 horas, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Verdão tem o clássico contra o Corinthians, que foi eliminado da Libertadores 2022 pelo Flamengo. O confronto contra o Timão, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no sábado, às 19:00 horas, na Neo Química Arena.




(com informações da ESPN)

Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger