segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Palmeiras vence outra vez fora de casa e segue tranquilo na liderança do Brasileirão 2022

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, neste sábado (30, na Arena Castelão, e segue tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão, único invicto no Brasileirão 2022 jogando como visitante, com a vitória sobre o Vozão somou 42 pontos. Quatro a mais que o Corinthians, que venceu o Botafogo por 1 a 0 na Neo Química Arena. Confira os melhores momentos dos nove jogos válidos pela 20ª rodada.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Ceará/Brasileirão 2022/20ª rodada/

Na Arena Castelão, o Palmeiras venceu como gols de Dudu, aos 30 minutos do primeiro tempo, e de Flaco López ainda antes do intervalo, aos 45'. O primeiro gol do atacante argentino com a camisa do Verdão. O Ceará diminuiu com gol de pênalti cobrado pelo colombiano Mendoza, aos 34 minutos do segundo tempo. 
As duas equipes voltam a campo no meio da semana. O Palmeiras joga contra o Atlético-MG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira (03/08), às 21:30 horas, no Mineirão. O Ceará, que caiu para a 14ª posição da Série A, com 24 pontos, jogará pela Copa Sul-Americana contra o São Paulo, no mesmo dia, às 19:15 horas, no Morumbi. 

Na Arena Neo Química, o Corinthians se manteve na vice-liderança batendo o Botafogo pelo placar mínimo. Gustavo Silva garantiu a vitória do Timão marcando o único gol da partida, aos 28 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos, o Fogão teve ótima chance de empatar o confronto. Matheus Nascimento recebeu livre dentro da pequena área e cabeceou para a grande defesa de Cássio, que garantiu a vitória do Corinthians.

O Corinthians joga novamente na terça-feira (02/08), às 21:30 horas, quando recebe o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na Neo Química Arena. O Botafogo jogará a próxima rodada do Brasileirão (21ª) contra o Ceará, no próximo sábado (06), às 16:30 horas, no estádio Nilton Santos.


No estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Goiás venceu o Coritiba por 1 a 0. O gol da vitória do Esmeraldino foi marcado vice-artilheiro do Brasileirão 2022, Pedro Raul, no segundo tempo. O Coxa foi melhor na maior parte da etapa inicial, com pelo menos duas chances reais de abrir o placar. Com destaque para o goleiro Tadeu do Goiás, que fez grandes defesas antes do intervalo. No segundo tempo, o time goiano cresceu e poderia ter ampliado o placar exigindo grandes defesas do goleiro Muralha do Coxa.


Com a vitória, o Goiás somou 25 pontos e subiu para a 11ª posição. O Coritiba, que não consegue vencer fora de casa, permanece beirando a zona perigosa, na 15ª colocação, com 22 pontos. Um a mais que o Avaí, primeiro fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Esmeraldino joga contra o Palmeiras no Allianz Parque. O Coxa recebe o Santos, na segunda-feira (08), no Couto Pereira.


Ainda no sábado (30/07), o Flamengo venceu o Atlético-GO de goleada, por 4 a 1, no Maracanã. Lázaro, Marinho, Vidal (de pênalti), e Victor Hugo marcaram os gols do Rubro-negro carioca ainda no primeiro tempo. No final, Wellington Rato descontou para o Dragão. Com a quarta vitória seguida no Brasileirão 2022, o time de Dorival Junior chegou à quinta colocação, com 33 pontos. Um a mais que o Athletico-PR (4º). O Atlético-GO caiu para a penúltima colocação, com 17. pontos. Na próxima, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no próximo sábado, às 20:30 horas, no Morumbi. O Atlético-GO recebe o Bragantino, no Antônio Accioly.


No domingo (31), cinco jogos movimentaram a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Internacional venceu o clássico nacional contra o Atlético-MG, por 3 a 0, na reestreia do técnico Cuca no comando do Galo. Com gols de Maurício (duas vezes), e Wanderson, o Colorado se recuperou da derrota para o líder Palmeiras, subindo para a 6ª posição, com 33 pontos. Mesma pontuação do Flamengo (5º), e com um a mais que o Atlético mineiro, que vem de derrota para o Corinthians na rodada anterior e agora cai para o sétimo lugar. 


O Internacional volta a jogar na quinta-feira (04), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 19:15 horas, contra o Melgar, no Peru. O Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira (03), às 21:30 horas, no Mineirão. 


Na Arena da Baixada, o Athletico paranaense bateu o São Paulo por 1 a 0. O Furacão teve dois pênaltis a seu favor. Um perdido por Thiago Heleno, outro convertido por Vitor Bueno, que cobrou bem para dar a vitória ao Rubro-negro paranaense. Com o resultado, o Atlético-PR volta ao G4 do Brasileirão 2022, com 34 pontos. Quatro a menos que o vice-líder Corinthians. O São Paulo ocupa a 10ª posição, com 26 pontos. 


No Independência, o América-MG venceu o Avaí de virada, por 3 a 1. O Leão da Ilha saiu na frente com gol de Bissoli, e o Coelho virou o placar e sacramentou a vitória com dois gols de Everaldo e um de Henrique Almeida. Com o resultado, o América-MG se distanciou da zona do rebaixamento e subiu para a 13ª posição, com 24 pontos. O Avaí, é o primeiro fora da zona perigosa, com 21 pontos. Um a mais que o Cuiabá, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. 


O Dourado foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, na Arena Pantanal. O gol da vitória do Leão do Pici foi marcado por Robson, que bateu de primeira ao receber assistência de Marcelo Benevenuto, aos 24 do primeiro tempo. Com a vitória, o Fortaleza ganhou fôlego na luta contra o Z4. Saiu da última colocação no Brasileirão 2022, somando 18 pontos. Uma a mais que o Atlético-GO, e dois na frente do Juventude, agora novo lanterna do Campeonato.


No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino bateu o Juventude por 1 a 0. Helinho, marcou o gol da vitória do Massa Bruta, ainda no primeiro tempo, que conquistou a 8ª colocação, com 30 pontos. Quatro a mais que o Santos (9º), que joga contra o Fluminense nesta segunda-feira, no confronto que fecha a 20ª rodada do Brasileirão 2022, na Vila Belmiro. O time de Caxias do Sul (RS), teve várias chances de empatar na parte final da etapa complementar, Mas, o goleiro Cleiton salvou o Bragantino com grandes defesas.                

 


























(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger