quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Flamengo vence o Vélez e confirma vaga na final da Copa Libertadores 2022

O Flamengo confirmou a vaga na final da Copa Libertadores 2022 ao vencer o Vélez Sarsfield de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (07), no Maracanã. O Rubro-negro somou 6 a 1 no placar agregado vai enfrentar o Athletico-PR, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal. A grande final da competição está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Vélez Sarsfield/Copa Libertadores 2022/

O Vélez, apresentou um futebol diferente da primeira partida, quando perdeu de goleada, na Argentina, pelo menos no primeiro tempo, e abriu o placar aos 20 minutos. Vidal perdeu a bola na meio campo e num ataque rápido, Janson recebeu na esquerda e cruzou rasteiro dentro da área. Lucas Pratto de carrinho empurrou para o fundo das redes. Mas, longe de se abater, o Flamengo aumentou a pressão em busca do empate que veio aos 41 minutos. Rodinei tocou para Everton Ribeiro na direita, que levantou na área, e Pedro bem colocado subiu para cabecear encobrindo o goleiro Burián, deixando tudo igual no Maracanã.


No segundo tempo, o jogo ficou mais pegado com diversos cartões amarelos aplicados pelo árbitro para os dois lados. Então, o técnico Dorival Junior decidiu fazer por mudanças para preservar alguns jogadores. Amarelados, Filipe Luís e Vidal forma substituídos por Ayrton Lucas e Pulgar, e Everton Cebolinha deixou o campo para a entrada de Marinho, que marcou o gol da virada do Flamengo. Aos 22 minutos, João Gomes roubou a bola no meio campo e passou a bola para Pedro, que deu drible entre as pernas do marcador e tocou para Marinho na entrada da área dominar e bater firme pelo alto sem chance de defesa para o goleiro argentino.


Nos minutos finais, o Flamengo passou a administrar o resultado da partida jogando mais recuado. Por conseguinte, o Vélez tentou o empate criando boas oportunidades. Chegou a concluir a gol pelo menos duas vezes, mas o goleiro Santos, atento, defendeu sem dificuldade. Já nos acréscimos, o Flamengo chegou a marcar o terceiro gol. Pulgar bateu falta em cima da barreira, no rebote, Marinho bateu em direção ao gol e Pablo completou de cabeça para balançar as redes. Mas, o VAR viu impedimento no lance e arbitragem anulou o gol.

 



(com informações da Gazeta Esportiva/torcedores.com)
Imagem: reprodução/Foto: Carl Souza/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger