terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Veja o golaço que levou o prêmio Puskás 2022

O polonês Marcin Olesky, do Warta Pazman, foi o vencedor do prêmio Puskás 2022 dado ao autor do gol mais bonito da temporada entregue pela Fifa. Olesky, levou o troféu pelo golaço marcado contra a equipe do Stal Rzeszow pelo Campeonato Polonês de Futebol de Amputados. O brasileiro Richarlison, concorria também com um lindo gol de voleio marcado na vitória do Brasil sobre a Sérvia na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. 

www.seuguara.com.br/prêmio Puskás 2022/golaço/FIFA/

O vencedor do Puskás 2022, Marcin Olesky precisou amputar a perna esquerda em 2010, após ser vítima de um atropelamento quando trabalhava em uma obra à beira de uma estrada.

Dentre os três finalistas aparece o francês Dimitri Payet, do Olympique de Marseille, que marcou um golaço com um chute de fora da área na partida contra o PAOK pelas quartas de final da última Liga Conferência Europa da UEFA.


Confira os três gols que concorreram ao prêmio Puskás 2022:



A Fifa mudou o período de avaliação para realização do cerimonial The Best deste edição, onde são premiados os melhores atletas que se destacaram na temporada, de forma a abranger os jogos da Copa do Mundo no Catar. A entidade máxima do futebol havia divulgado uma lista inicial com 11 concorrentes, escolhidos através de votação dos fãs e especialistas em seu site oficial. 

Confira abaixo os gols indicados da primeira lista:




(com informações NSCtotal/Esportes e Ge)
Imagem: reprodução/Foto: AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger