sexta-feira, 5 de maio de 2023

Athletico-PR vence o Libertad de virada e fica na liderança do Grupo G da Libertadores 2023

O Athletico-PR venceu o Libertad de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (04), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Com a vitória, o Furacão assumiu a liderança do Grupo G da Copa Libertadores 2023, com 7 pontos. O Libertad é o lanterna da chave, com três pontos, a mesma pontuação do Atlético-MG. Confira os gols.
www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Copa Libertadores 2023/

Melhor em campo no primeiro tempo, o Libertad levou pressão desde o início e abriu o placar aos 9 minutos de jogo. Em um erro do goleiro Bento na saída de bola, Villalba dominou e tocou para Oscar Cardozo, que dentro da área driblou o marcador e finalizou para colocando o time paraguaio em vantagem. Bento chegou a tocar na bola, antes dela entrar. O centroavante ainda teve duas boas chances de ampliar para o Libertad, mas desperdiçou ambas concluindo por cima do travessão. A etapa inicial terminou sem nenhuma oportunidade clara por parte do Rubro-negro paranaense.


Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Turra promoveu duas alterações. Rômulo entrou no lugar de Pablo e Thiago Andrade ocupou a vaga de Vitor Bueno. As mudanças deram mais que certo, mudando totalmente a postura do Furacão dentro de campo, que empatou logo aos 6 minutos. Depois de um cruzamento na área, Barbosa cortou mal de cabeça e a bola sobrou para Pedro Henrique cruzar novamente, na medida, para Rômulo cabecear para o fundo das redes. 


Depois do gol de empate, o Athletico-PR dominou completamente o jogo. Aso 19', Thiago Andrade obrigou o goleiro Martín Silva a praticar duas boas defesas e salvar o Libertad. Um minuto depois, após a cobrança de escanteio, a bola ficou com Terans pela esquerda que cruzou para Alex Santana se antecipar ao goleiro e bater de primeira para marcar o gol da virada do Furacão. Aos 30', Rômulo teve ótima chance de ampliar recebendo pelo lado direito e dentro da área bater raspando o travessão. 


Nos minutos finais, o Athletico-PR seguiu pressionando. Depois tratou de tranquilizar o jogo, o que permitiu o adversário pressionar em busca do gol de empate. Aos 38', Enzo González recebeu no bico da grande área, se livrou da marcação e bate para a defesa tranquila de Bento. Aos 45', em uma bola levantada na área, Bento saiu mal e rebateu a bola nos pés de Enzo González, que se livrou da marcação e bateu rasteio. O goleiro atleticano se redimiu e salvou defendendo com os pés. Logo depois, já nos acréscimos, Bento fez outra boa defesa garantindo o resultado e os três pontos para o Furacão. 


Na próxima rodada da Libertadores, o Athletico-PR joga contra o Atlético-MG, no dia 23 de maio, no Mineirão. Antes, no domingo (07), o Furacão recebe o Flamengo em confronto válido pela 4ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. Na próxima rodada da Libertadores, o Libertad enfrenta o Allianz Lima, no mesmo dia (23), no Peru.




(com informações do LANCE!/Vavel)
Imagem: reprodução/Foto: Norberto Duarte/AFP   

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger