Confira o resumo dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023
Na Arena da Baixada, o Botafogo, líder do Brasileirão 2023 com cinco vitórias em seis rodadas e apenas uma derrota na última rodada para o Goiás, abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Athletico-PR. Tiquinho Soares e Luis Henrique marcaram os gols do Glorioso, ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Furacão voltou exercendo uma pressão muito grande e foi superior ao adversário até o final do jogo. Vitor Roque diminuiu o placar, Vitor Bueno empatou e o interminável Fernandinho marcou o gol da virada selando a incrível vitória do Rubro-negro. Com o resultado, o Athletico-PR joga pelo empate para avançar às quartas de final, dia 31 de maio, às 21:30 horas, no estádio Nilton Santos.
No Mineirão, o Atlético-MG finalizou mais que o Corinthians no primeiro tempo, que terminou sem abertura no placar. Na etapa complementar, o Timão não conseguiu efetivar quase nenhuma jogada no ataque. Por outro lado, o Galo parecia mais confortável dentro de campo e abriu o placar com Paulinho, que logo depois de exigir grande defesa de Cássio em um cabeceio à queima roupa, marcaria seu segundo gol para selar a vitória do time mineiro. Com a vitória por 2 a 0, o Galo pode até perder por um gol de diferença que se classifica para as quartas de final. O Timão terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, no jogo da volta, dia 31, na Neo Química Arena.
Com este mesmo resultado diante do Sport, o São Paulo segue também nas mesmas condições para o jogo da volta, no dia 01/06, no Morumbi. Igual vantagem obteve também o América-MG, que venceu o Internacional com dois gols de pênalti. O Coelho se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil 2023, mesmo se perder por um gol de diferença. Ao Colorado resta vencer por três gols ou mais de diferença para escapar da disputa nos pênaltis e passar para a fase seguinte da competição, no jogo da volta, dia 31, no Beira-Rio.
No Maracanã, o Flamengo jogou melhor que o Fluminense e andou perto de abrir o placar acertando a a trave por duas vezes no mesmo lance. O Tricolor teve dificuldade em impor seu estilo de jogo, que aumentou com a saída o lateral Marcelo por contusão, ainda no primeiro tempo. E a situação do Tricolor piorou, quando o zagueiro Felipe Melo foi expulso por falta violenta em Gabigol, logo aos 6 minutos da etapa complementar. O atacante do Flamengo escapou de levar o cartão vermelho ao pisar voluntariamente na perna do jogador Ganso, que estava caído.
Contudo, mesmo com o Flamengo buscando incessantemente o ataque valendo-se da vantagem numérica não conseguiu superar a postura defensiva assumida pelo o Fluminense. Na base da raça e da boa performance do goleiro Fábio, o Tricolor conseguiu segurar o placar de zero a zero. Com o resultado, a disputa segue em aberto por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil o jogo da volta, na quinta-feira que vem, outra vez no Maracanã.
Na Vila Belmiro, Santos e Bahia também ficaram no empate em zero a zero. Muito graças aos goleiros que brilharam de um lado e de outro. No primeiro tempo, João Paulo fez grandes defesas e salvou o Peixe. Antes do intervalo, o Santos chegou a balançar as redes, mas o gol de Deivid Washington foi anulado por impedimento no lance. No segundo tempo, foi a vez de Marcos Felipe evitar o gol da vitória santista praticando ótima defesa no cabeceio de Mezenga, aos 49 minutos. Com o resultado, o Santos vai precisar vencer o Bahia fora de casa para se classificar às quartas de final no jogo da volta, dia 31, na Arena Fonte Nova. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
(com informações do Trivela/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.