sexta-feira, 23 de junho de 2023

Flamengo perde de goleada para o Bragantino e cai para a quarta posição no Brasileirão 2023

Cinco jogos fecharam a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (22), que teve a goleada do Bragantino sobre o Flamengo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, e a vitória do Grêmio sobre o América-MG, o Rubro-negro caiu para o quarto lugar na tabela do Brasileirão 2023. O Massa Bruta subiu três posições e ficou a um ponto do G6. Confira os melhores momentos de cada um dos cinco confrontos.
www.seuguara.com.br/Henry Mosquera/Bragantino/Flamengo/Brasileirão 2023/11ª rodada/goleada/

No estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino dominou o jogo no primeiro tempo com 14 finalizações contra apenas quatro do Flamengo. Aplicado tanto no ataque quanto na defesa, o Massa Bruta abriu o placar aos 40 minutos com gol de cabeça do zagueiro Eduardo Santos. Na etapa complementar, o time de Bragança Paulista (SP) seguiu na mesma toada da etapa inicial do confronto e ampliou logo aos 3 minutos de jogo. O jovem atacante colombiano Henry Mosquera, 21 anos, fez grande jogada individual e concluiu sem chance de defesa para Matheus Cunha. Aos 11', o Flamengo quase diminuiu em um chute colocado de com Arrascaeta acertando o pé da trave.
 

O time paulista não diminuiu o ritmo seguindo forte na marcação, principalmente na saída de bola do Flamengo. E incisivo no ataque, o Massa Bruta chegou ao terceiro gol, aos 30 minutos. Após um cruzamento, Lucas Evangelista cabeceou acertando a trave. No rebote, Alerrandro tocou para o fundo das redes. Logo depois, o atacante que entrou no lugar de Eduardo Sacha, mandou mais uma na trave. Com o terceiro gol do adversário, o ânimo do Rubro-negro acabou de vez e o Massa Bruta ampliou o placar. Henry Mosquera em noite inspirada, fez outra bela jogada e balançou as redes pela segunda vez fechando a goleada com um golaço.


Na próxima rodada, o Flamengo joga contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Partida que não terá a presença de público, uma vez que o clube santista foi penalizado pela confusão provocada pela torcida no clássico com derrota para o Corinthians, na quarta-feira. Irreconhecível neste duelo contra o Bragantino, o Flamengo vê sua sequência de invencibilidade quebrada e cai para a quarta posição na tabela do Brasileirão 2023, com 19 pontos. Oito a menos que o líder Botafogo, um a menos que o Grêmio (3º), e a três pontos do vice-líder Palmeiras, que sofreu derrota nesta rodada (11ª) para o Bahia, por 1 a 0, na quarta-feira (21). Com a vitória, o Bragantino subiu para a 9ª posição, com 17 pontos, a um do G6. O Massa Bruta termina a rodada (11ª) com a mesma pontuação do Internacional (8º) e do Fortaleza (10º). Todos com um ponto a menos que o Fluminense (7º) e o São Paulo, na sexta posição.


No primeiro dos últimos cinco confrontos desta quinta-feira (22), válidos pela 11ª rodada, o Grêmio bateu o América-MG de virada por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre. O Coelho saiu na frente com gol de cabeça de Danilo Avelar. O Tricolor empatou ainda no primeiro tempo. Bitello tentou cruzar, o goleiro Matheus Cavichioli tentou defender mas, empurrou a bola para o fundo das redes. Na Etapa final, Villasanti e Suárez marcaram os gols da virada. Com a vitória, o Grêmio está de volta ao G4 do Brasileirão 2023 conquistando a 3ª posição, com 20 pontos. O América-MG permanece na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 8 pontos.


Em São Januário, o Goiás venceu o Vasco por 1 a 0, no confronto direto na zona do rebaixamento, que terminou em confusão e violento protesto da torcida vascaína. Houve confronto com a polícia e o clube carioca deverá ser punido pela Justiça Desportiva, assim como o Santos no clássico contra o Corinthians, na quarta-feira. Com o resultado, o Esmeraldino fica em primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 11 pontos. Um a menos que o Cuiabá, primeiro fora da zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Corinthians e Bahia. Em crise, o Cruzmaltino continua em penúltimo lugar no Brasileirão 2023, com 6 pontos. Dois a mais que o lanterna Coritiba. 


No Couto Pereira, o Coritiba perdeu mais uma. Desta vez para o Internacional, que venceu por 1 a 0 com um gol de pênalti sofrido e convertido por Pedro Henrique, aos 19 minutos do segundo tempo. O time gaúcho teve chances de ampliar, mas o bom goleiro alviverde salvou. Contudo, o Coxa ainda teve oportunidade de empatar a partida, mas Kuscevic concluiu por cima da travessão. Assim, o Alviverde paranaense segue sem vitórias há quatro meses. É o único time que ainda não venceu ninguém no Brasileirão 2023 amargando indefinidamente a última posição na Série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado, por sua vez, com os três pontos conquistados, chegou à 8ª posição, com 17 pontos. Seguido de Bragantino e Fortaleza, que têm a mesma pontuação. Todos a um ponto do G6. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o América-MG, domingo, no Independência. O Coxa pega o embalado Grêmio, no mesmo dia, fora de casa.


Na Arena Pantanal, o Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0. O artilheiro Tiquinho Soares marcou em cobrança de pênalti para dar a vitória ao Glorioso. Entretanto, o Dourado não mereceu a derrota. Dominou grande parte do tempo de jogo e criou mais chances de gol que o "Fogão", com um número elevado de finalizações. Foram 23 contra apenas 5 do adversário. Com a vitória, o líder Botafogo abriu cinco pontos de diferença para o segundo colocado Palmeiras, que será seu adversário na próxima rodada, domingo, no Allianz Parque. O Cuiabá, beirando a zona do rebaixamento, com 12 pontos, um a mais que o Goiás e primeiro entre os quatro últimos colocados, jogará a próxima contra o Vasco, na segunda-feira (26), às 21:00 horas, em São Januário. Certamente com os portões fechados.


Confira os melhores momentos dos cinco jogos que fecharam a 11ª rodada do Brasileirão 2023:
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Ari Ferreira/Rede Bull Bragantino

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger