domingo, 27 de agosto de 2023

Brasileirão 2023: confira os melhores momentos dos dois jogos que abriram a 21ª rodada

Dois jogos abriram a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (26). No Maracanã, o Flamengo ficou no empate em zero a zero contra o Internacional, que jogou com maioria de reservas. Na Neo Química Arena, o Corinthians também foi a campo com um time alternativo contra o Goiás e acabou empatando em 1 a 1. Confira os melhores momentos dos dois jogos.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Internacional/Brasileirão 2023/21ª rodada/

No Maracanã, principalmente no primeiro tempo, o Flamengo foi superior ao Internacional. O Rubro-negro criou várias oportunidades de gol, mas nas melhores chances parou nas grandes defesas do goleiro Keiller do Colorado. O Flamengo perdeu Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos por lesão. Mas, apesar de seguir dominando as ações no ataque, não conseguiu abrir o placar até o intervalo. 


No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Com a entrada de alguns titulares, o Inter melhorou a postura dentro de campo. No entanto, O Flamengo continuou criando as melhores chances e mais uma vez aparece o goleiro Keiller, salvando o time gaúcho. Nos minutos finais, o Colorado ficou desfalcado do zagueiro Vitão, lesionado, e se fechou ainda mais para garantir o resultado. O Flamengo aumentou a pressão e teve grande chance de sair com a vitória, quando Wesley acertou o travessão, aos 48 minutos. Ao final, o Flamengo deixa o Maracanã sob vaias. Uma grande decepção para a torcida rubro-negra.


Com o resultado, o Flamengo segue na terceira colocação, com 36 pontos, podendo perder a posição para o Fluminense, que joga neste domingo contra o Athletico-PR, fora de casa. Na próxima rodada, o Rubro-negro terá o clássico contra o líder Botafogo, sábado, às 21:00h, no Nilton Santos. O Internacional, focado na Copa Libertadores, vindo de vitória no jogo de ida das quartas de final juntamente com o Palmeiras, volta a campo na terça-feira (29), às 19:00 horas, na decisiva contra o Bolívar, no Beira-Rio. No Brasileirão, na 14ª posição, com 25 pontos, enfrentará na próxima o Goiás, também no sábado, fora de casa.

           
Na Neo Química Arena, o Corinthians foi a campo com time alternativo para enfrentar o Goiás. O Esmeraldino dominou o jogo no primeiro tempo. E depois de criar várias oportunidades saiu abriu o placar com gol Guilherme em cobrança de pênalti, já na etapa complementar, aos 13 minutos. Na parte final do confronto, o técnico Luxemburgo mandou a campo três titulares e o Timão empatou a partida, aos 37 minutos. Maycon roubou a bola na intermediária, tocou para Renato Augusto na esquerda cruzar a meia altura. O próprio Maycon entrando em velocidade dentro da área finalizou de peito para balançar as redes e deixar tudo igual na Neo Química Arena.


Nos minutos finais, o Corinthians partiu com tudo em busca do gol da vitória. E apesar de inúmeras chances não teve sucesso, não conseguiu o objetivo parando nas grandes defesas do goleiro Tadeu. Com o resultado, o Timão perdeu a chance de se distanciar da zona do rebaixamento. Ficou na 13ª posição, com 25 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro (12º) e do Internacional (14º). Todos com um ponto a mais que o Goiás (15º), que na próxima rodada joga contra o Internacional, em casa.


O Corinthians volta a jogar na terça-feira (29) contra o Estudiantes-ARG, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Timão venceu por 1 a 0. Pelo Brasileirão 2023, na próxima rodada (22ª), os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo terão o Derby contra o vice-líder Palmeiras, no domingo (03), na Neo Química Arena.


 




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Twitter/@Brasileirao

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger