quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Palmeiras vence o Deportivo Pereira de goleada e encaminha vaga nas semifinais da Libertadores

O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira de goleada, por 4 a 0, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2023 realizada na noite desta quarta-feira (23) no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia. Com o resultado, o Verdão encaminhou a classificação para as semifinais da competição podendo perder por até três gols de diferença, no jogo da volta no Allianz Parque que garante a vaga. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Copa Libertadores 2023/

Com pleno domínio do jogo, O Palmeiras abriu 3 a 0 e vantagem no placar com gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha e Mike, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Palestra seguiu com mais posse de bola. Mas, o time colombiano teve duas grandes chances de de diminuir o placar. 

Logo no primeiro minuto de jogo, Angelo Rodríguez dominou na área e bateu cruzado, mas Weverton impediu fazendo a defesa com a ponta do pé. O goleiro palmeirense praticou outra grande defesa aos 21 minutos, quando Ramírez mandou uma bomba em cobrança de falta e Weverton espalmou para escanteio. Aos 21', o Palmeiras chegou ao quarto gol. Rony, que participou das jogadas do três primeiros gols, recebeu um passe perfeito de Murilo e cara a cara com o goleiro Quintana tocou por cobertura para fechar a goleada.


Confirmada a classificação no duelo da volta, dia 30/08, no Allianz Parque, o Palmeiras terá como adversário nas semifinais, o vencedor do confronto entre Boca Juniors-ARG e Racing-ARG. Nesta quarta-feira (23), as equipes argentinas empataram em zero a zero o jogo de ida das quartas, no estádio La Bombonera. O Verdão volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Vasco pela 21ª rodada do Brasileirão 2023, às 18:30h, no Allianz Parque.


Na terça-feira (22), o Internacional também venceu a primeira das quartas de final da Libertadores, batendo o Bolívar por 1 a 0, em La Paz, na Bolívia. O equatoriano Enner Valencia marcou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time gaúcho foi mais presente no ataque. Depois, os bolivianos dominaram o jogo, com duas bolas na trave, mas o Inter foi firme na defesa e garantiu o placar até o apito final. 

O Colorado, que eliminou o River Plate nas oitavas de final vencendo o time argentino nos pênaltis, no jogo da volta no Beira-Rio (próxima terça-feira), tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da competição (veja os melhores momentos abaixo). O Internacional volta a jogar no sábado contra o Flamengo, na próxima rodada (21ª) do Brasileirão 2023, no Maracanã.







(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Paramount
Imagem: reprodução/Foto: Raul Arboleda/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger