sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Copa Sul-Americana: São Paulo sofre derrota para a LDU no jogo de ida das quartas de final

O São Paulo perdeu para a LDU, por 2 a 1, o confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana realizado nesta quinta-feira (24), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. A LDU deu um show de bola no primeiro tempo e abriu 2 a 0 de vantagem, ainda antes do intervalo. Na etapa final, o Tricolor foi melhor e diminuiu com gol de Lucas. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Copa Sul-Americana 2023/quartas de final/

Os equatorianos abriram o placar logo aos 3 minutos de jogo. Jhojan Julio (ex-Santos), recebeu na entrada da área driblou dois zagueiros e tocou por cobertura na saída do goleiro Rafael para balançar as redes. A equipe do Equador seguiu superior dentro de campo e quase ampliou o placar aos 8 minutos, quando Maurício Martínez invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa de Rafael. Logo na sequência, o goleiro do Tricolor fez outra boa intervenção em um chute forte de Guerrero.

Aos 26', Jhojan Julio recebeu no meio campo e deu ótimo passe para Ibarra concluir na saída de Rafael e marcar 2 a 0 LDU. No final do primeiro tempo, o time equatoriano teve boa chance de marcar o terceiro gol. Jhojan Julio fez ótima jogada individual pela esquerda, passando pela marcação de Rafinha e Welignton Rato, e cruzando na medida para González bater e Rafael salvar o Tricolor mais uma vez.


O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo. Aos 5 minutos, Lucas recebeu na entrada da área e finalizou muito perto da trave levando perigo. Logo depois, Luciano arriscou para Alexander Domínguez fazer a defesa sem dificuldade. Aos 26', mais uma boa chance para o Tricolor. Lucas cobrou escanteio e Calleri desviou de cabeça, mas nas mãos do goleiro equatoriano. 


Aos 35', Luciano recebeu próximo à grande área e em velocidade fez um passe magistral para Lucas finalizar na saída do goleiro e diminuir a vantagem da LDU. Nos minutos finais, o Tricolor tentou buscar o gol de empate, porém sem grandes chances de marcar. Por outro lado, o time adversário quase marcou o terceiro gol. Quiñónez dominou pelo lado esquerdo e de fora da área mandou uma bomba obrigando Rafael a fazer ótima defesa espalmando pra fora.


O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 19:00 horas, no Morumbi. O São Paulo precisa vencer a LDU por dois gols de vantagem para ir à semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Vitória tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que o São Paulo vem de uma vitória importante, de virada, contra o Corinthians pela Copa do Brasil sendo classificado para disputar a final contra o Flamengo. O Tricolor volta a jogar neste domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão 2023, contra o lanterna América-MG, no Independência.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Buendia/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger