segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Confira o resumo e os melhores momentos dos jogos da 28ª rodada do Brasileirão 2023

Quatro jogos deram início a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, neste sábado (21). A partida entre Botafogo e Athletico-PR foi concluída neste domingo (22), junto com outros seis jogos. O confronto entre o líder do Campeonato e o Furacão, foi suspensa devido a problemas de iluminação no Estádio Nilton Santos e concluída neste domingo (22), sem alteração no placar, terminando com um gol para cada  lado. Com o empate em 1 a 1, placar inalterado na conclusão do confronto que ocorreu no domingo (22), às 15:00 horas, sem a presença de público no estádio Nilton Santos, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão 2023, com 59 pontos. O Athletico-PR chegou a 5º lugar na tabela de classificação, com 45 pontos. Um a mais que o Grêmio, que caiu para a 6ª posição com a derrota para o São Paulo, sábado (21), no Morumbi. O Furacão volta a jogar na quarta-feira (25), às 19:00h, contra o lanterna América-MG, na Ligga Arena, em Curitiba. O Botafogo, que teve o jogo de terça-feira contra o Fortaleza adiado, volta a campo no próximo domingo, contra o Cuiabá, outra vez no Nilton Santos.
       

No Morumbi, o Tricolor paulista jogou melhor que o Tricolor gaúcho, e chegou à vitória com gols de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano. O Colombiano James Rodríguez foi o destaque do São Paulo, com duas assistências e comandou as principais ações no ataque. Com a vitória, o Tricolor paulista subiu para a 10ª posição somando 38 pontos. O Grêmio caiu para a 6ª colocação, com 44 pontos. Um a mais que o Atlético-MG, que perdeu o clássico contra o Cruzeiro jogando em casa. São Paulo e Grêmio voltam a jogar na quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Brasileirão 2023. O time paulista terá o clássico contra o Palmeiras. A equipe gaúcha pega o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre.  

www.seuguara.com.br/SãoPaulo/Grêmio/Brasileirão 2023/28ª rodada/

Na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Fortaleza e venceu por 2 a 0. O Esquadrão de Aço venceu com gols de Kanu  e Ratão e com o resultado ficou longe do Z4, na 13ª posição com 34 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro (14º) , seu adversário na próxima rodada(29ª). Ambos com um ponto a menos que o Internacional (12º). O Fortaleza segue em 8º lugar, com 42 pontos. Mesma pontuação do Fluminense (9º), a dois pontos do G6.


Ainda no sábado (21), na Arena Pantanal, Cuiabá e Goiás empataram em 1 a 1. O Esmeraldino foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente com um gol de pênalti, cobrado por Guilherme Marques. No segundo tempo, o Dourado empatou no primeiro minuto, seguiu dominando e jogo e esteve mais perto da vitória. Comeste resultado, o Cuiabá ficou na 11ª posição, com 37 pontos, e na próxima rodada (29ª) joga outra vez em casa, quarta-feira, contra o Corinthians. Com o empate, o Goiás fica fora da zona do rebaixamento, com 31 pontos. Um a mais que o Vasco, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido do Santos, também com 30 pontos. Na próxima rodada (29ª), Esmeraldino pega o Fluminense.


A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, além do complemento da partida entre Botafogo e Athletico-PR, seguiu no domingo (22) com três partidas no horário das 16:00 horas. No Maracanã, o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco por 1 a 0, com recorde de público no Brasileirão 2023. O gol da vitória do Rubro-negro saiu no segundo tempo. No cruzamento de Gabigol, a defesa vascaína rebateu e a bola sobrou para Gerson bater de primeira para fundo das redes. Com a vitória, o Flamengo ficou na 3ª posição, com 50 pontos. Dois a menos que o vice-líder Bragantino e com três pontos a mais que o Palmeiras, que nesta rodada (28º) bateu o Coritiba, por 2 a 0. 


Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG perdeu o clássico contra o Cruzeiro por 1 a 0. O gol da vitória da Raposa saiu no final do segundo tempo. O zagueiro Jemerson marcou contra, de cabeça, aos 41minutos. Com o resultado, o Cruzeiro subiu para a 14ª posição, com 34 pontos. A quatro da zona de rebaixamento. O Atlético-MG perdeu a chance de chegar ao G6 ficando na sétima colocação, com 43 pontos. Os dois times voltam a jogar na quarta-feira (25). O Galo visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A Raposa recebe o Bahia, no Mineirão.


No Beira-Rio, o Internacional venceu o Santos de goleada, por 7 a 1, a maior do Brasileirão 2023 superando o 5 a 0 do Palmeiras sobre o Goiás, na 4ª rodada. Os gols da vitória do Colorado foram marcados por Kevyson (contra), aos 50 segundos de jogo, Enner Valencia (duas vezes), Alan Patrick fez um golaço, Bustos e Luiz Adriano. Maxi Silveira descontou para o Peixe, no segundo tempo. Com o resultado, o Internacional ficou na 12ª posição, com 35 pontos. Cinco a mais que Vasco e Santos, os dois primeiros na lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada (29ª), os dois times jogam na quinta-feira (26). O Colorado enfrenta o Vasco, em São Januário. 

O Peixe tem o confronto direto na zona do rebaixamento, contra o Coritiba, na Vila Belmiro. Lembrando que o Alvinegro praiano tem a mesma pontuação do Vasco (30), que é o primeiro na zona do rebaixamento e enfrenta o Internacional, na quinta, em São Januário. Ambos com 1 ponto a menos que o Goiás, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. O Coxa, em penúltimo lugar, somou apenas 20 pontos até agora. Um a mais que o lanterna América-MG.  Os dois praticamente já estão rebaixados para a Série B.    


Na Neo Química Arena, Corinthians e América-MG ficaram no empate em 1 a 1. O Timão começou melhor o primeiro tempo e teve chances de abrir o placar. Mas, aos poucos o Coelho foi equilibrando o jogo e valendo-se dos contra-ataques saiu na frente com um belo gol de Benítez, aos 37 minutos. No segundo tempo, o Corinthians buscou o ataque constantemente. Depois de muitas tentativas, conseguiu o gol de empate já nos acréscimos. Em uma bola levantada na área, o zagueiro Gil cabeceou para dentro da pequena área e Giuliano completou para deixar tudo igual na Neo Química Arena, aos 52 minutos. Com o resultado, o Timão fica rondando a zona perigosa, na 15ª posição, com 33 pontos. A três do Z4. O América-MG permanece na lanterna, com 19 pontos. Um a menos que o Coritiba, em penúltimo.


No estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino venceu o Fluminense por 1 a 0. O Massa Bruta começou o jogo levando grande pressão ao Tricolor acertando a trave por duas vezes em 3 minutos. Aos 16', o Fluminense teve boa oportunidade na finalização de Samuel Xavier para defesa de Cleiton. Sempre na ofensiva, o time de Bragança abriu o placar com gol de pênalti. Eduardo Sasha cobrou sem chance defesa para Fábio. Aos 36', Cano quase empatou para o Tricolor. O goleiro Claiton de fendeu com o pé e salvou o Bragantino. 


No segundo tempo, o Fluminense quase chegou ao empate. Uma vez com Diogo Barboza finalizando rente a trave. Outra, com Cano chutando para defesa nova defesa de Claiton. Na sequência, o Bragantino volta a dominar as ações no ataque ciando boas chances. A melhor delas em uma boa jogada individual de Mosquera concluindo para boa defesa de Fábio. No final, o Fluminense chegou a empatar o confronto. Mas, o gol de Cano foi corretamente anulado pela arbitragem por impedimento do atacante argentino. 


Com a vitória, o Bragantino segue firme na vice-liderança do Brasileirão 2023, com 52 pontos ganhos. Dois a mais que o Flamengo (3ª) e agora com 7 pontos atrás do líder Botafogo. Na próxima rodada (29ª), o Massa Bruta joga outra vez em casa contra o Atlético-MG, quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid. O Fluminense, a quatro jogos seguidos sem vitória, vindo de um empate em 3 a 3 contra o Corinthians na rodada anterior, ficou na 9ª posição, com 42 pontos. Mesma pontuação do Fortaleza (8º), ambos com quatro pontos a mais que o São Paulo (10º) e um a menos que o Atlético-MG, em sétimo lugar. Na próxima, o Tricolor joga contra o Goiás, quarta-feira (25), às 19:00 horas, no estádio Raulino de oliveira, em Volta Redonda. 






























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger