domingo, 15 de outubro de 2023

Cuiabá e Cruzeiro empatam sem gols pelo Brasileirão 2023

Cuiabá e Cruzeiro jogaram neste sábado (14), na Arena Pantanal, e empataram em zero a zero o confronto que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar, mas foram mal nas finalizações. Resultado acaba sendo ruim para os dois times, que perderam a chance de abrir maior distância dos últimos colocados no Brasileirão 2023. Confira os principais lances da partida.

www.seuguara.com.br/Cuiabá/Cruzeiro/Brasileirão 2023/26ª rodada/

O Cruzeiro teve ótima chance de abrir o placar, no primeiro lance do jogo. Wesley tocou para Nikão na intermediária, que deixou a bola para Arthur Gomes chegar batendo de primeira para Walter praticar boa defesa e salvar o Cuiabá. Aos 21', o Dourado teve a primeira oportunidade. Na cobrança de escanteio, Raniele desviou e a bola chegou para Derik Lacerda aparecer livre e concluir por cima do travessão. Aos 27', um choque entre Wendel e William paralisou a partida por alguns minutos. O jogador do Cuiabá sofreu um corte na testa e teve que ser substituído. O lateral do Cruzeiro também foi substituído.  


O primeiro tempo seguiu equilibrado com bastante cautela dos dois lados. Mas, antes do intervalo, já no final, o Cuiabá teve as melhores chances de gol. Aos 43', na cobrança de escanteio, o zagueiro Allyson acertou a trave. Pouco depois, Deyverson recebeu livre, mas finalizou mal com o lance já anulado por impedimento. Aos 50', o centroavante teve outra chance, mas novamente impedido arriscou de bicicleta mandando longe do gol. No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco. Aos 4 minutos, Deyverson tentou de primeira mas mandou alto por cima do travessão. Aso 23', o Cruzeiro chegou com perigo. No rebote da defesa após um escanteio, Nikão concluiu muito mal mandando longe do gol. 


Aos 44 minutos, o Cuiabá desperdiçou a melhor oportunidade do jogo em dois lances seguidos. O Cruzeiro perdeu a bola na intermediária e Deyverson recebeu a bola cara a cara com o goleiro Rafael Cabral mas, titubeou na hora de concluir. Mesmo assim, conseguiu tocar para o companheiro que sofreu falta. Sobral cobrou com perigo obrigando Rafael Cabral a praticar excelente intervenção salvando a Raposa. Já nos acréscimos, o time mineiro pressionou em busca no gol. Mas, bem postado na defesa, o Dourado garantiu o placar de zero a zero.


Com o resultado, o Cuiabá segue na 11ª posição, com 33 pontos. Dois a menos que o São Paulo (10º) e com um ponto a mais que o Internacional (12º). Na próxima rodada, o Dourado enfrenta o lanterna Coritiba, que nesta rodada (26ª) venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV. O confronto será na quarta-feira (18), às às 20:00 horas, no Couto Pereira. O Cruzeiro ficou na 13ª colocação, com 31 pontos, mesma pontuação do Corinthians (14º). Ambos com um ponto a mais que o Santos (15º), que tem dois pontos a mais que o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento, com um ponto a mais que o Vasco, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido do Goiás com os mesmos 27 pontos. Na próxima, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, na quinta-feira (19), às 19:00 horas, no Mineirão.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: AssCom/Dourado

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger