segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Ministro das Relações Exteriores defende Brasil na cena internacional após baboseira dita por Moro

Publicado por Bianca Carvalho, no DCM: O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, respondeu energicamente a Moro, enfatizando status do Brasil como o maior país da América Latina, o terceiro maior do continente americano e o quinto maior do planeta.
www.seuguara.com.br/Mauro Vieira/Ministro das Relações Exteriores/Sergio Moro/

No tweet, Moro afirmou que a crise serviria apenas para Lula exercer sua "megalomania diplomática" e destacou a suposta falha da política brasileira em condenar atos terroristas devido a questões ideológicas.

Ele também destacou a posição do idioma português como o quarto mais falado no mundo e a importância do Brasil como um dos dez maiores produtores de petróleo.


Vieira concluiu sua resposta afirmando que a noção de falta de relevância do Brasil só existe na mente de quem não conhece o Brasil.

A resposta de Mauro Vieira ecoou entre seus apoiadores, reforçando a visão d e que o Brasil desempenha um papel significativo no cenário internacional.


A controvérsia gerada pelo tweet de Moro continua a incitar debates sobre a influência e importância do Brasil no contexto global, em meio à crise no Oriente Médio.


Imagem: reprodução

*** 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger