segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Santos vence o Vasco de goleada e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

O Santos venceu o Vasco de goleada, por 4 a 1, na Vila Belmiro, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe foi para a 15ª posição na tabela somando 27 pontos. Um a mais que o Cruzmaltino, primeiro fora da zona perigosa com a mesma pontuação do Goiás. O Esmeraldino joga nesta segunda-feira contra o líder Botafogo, no confronto de encerramento da 25ª rodada do Brasileirão 2023. Confira o resumo e os melhores momentos dos quatro jogos realizados neste domingo (01).
www.seuguara.com.br/Santos/Vasco/Brasileirão 2023/25ª rodada/

Na Vila Belmiro, o Vasco teve mais posse de bola no início do primeiro tempo. Mas, foi o Santos quem abriu o placar. Marcos Leonardo colocou o Peixe em vantagem com gol de pênalti, sofrido por ele mesmo, aos 11 minutos. O Vasco empatou em um contra-ataque rápido com um passe de Gabriel Pec, já dentro da área, para Vegetti tocar sem chance de defesa para João Paulo. O Peixe voltou a ficar à frente no placar marcando dois gols, nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46', Tomás Rincón marcou após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Marcos Leonardo ampliou marcando seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, aos 7 minutos de jogo, Marcos Leonardo balançou as redes novamente. Mas, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante santista. Na sequência, em um lance pelo lado direito, Soteldo subiu na bola em frente aos marcadores. O lance causou confusão e polêmica no jogo, que terminou com a expulsão de Lucas Lima do lado do Santos e Gary Mendel do Vasco, envolvidos no tumulto entre os jogadores. Aos 29 minutos, em um novo contra-ataque, Marcos Leonardo em velocidade finalizou para a defesa de Léo Jardim. No rebote, Tomás Rincón dentro da área ficou com a bola e tocou para Soteldo bater firme no alto sem chance para o goleiro vascaíno fechando a goleada do Alvinegro praiano. 


Na próxima rodada (26ª) do Campeonato Brasileiro, o Santos, que com esta importante vitória sobre o Vasco, ganha folego extra na luta para se distanciar da zona do rebaixamento, vai encarar o Palmeiras. O confronto contra o arquirrival acontece domingo (08), na Arena Barueri. O Vasco, que vinha de duas grandes vitórias no Brasileirão 2023, contra o Fluminense, e na rodada anterior bateu o Coritiba de goleada por 5  a 1, enfrentará na próxima o São Paulo, sábado, em São Januário.


No Mineirão, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 o clássico contra o América-MG. A Raposa saiu na frente com gol de cabeça de Luciano Castán. O Coelho empatou com um belo gol marcado por Benítez, ainda antes do intervalo. Resultado considerado ruim para os dois times. O Cruzeiro ficou na 12ª posição, com 30 pontos. Mesma pontuação do Corinthians (13º), que no sábado (30/09) perdeu o clássico contra o São Paulo, de virada, por 2 a 1, no Morumbi. O América-MG segue na penúltima colocação na tabela do Brasileirão 2023, com 18 pontos. Oito a menos que o Vasco, primeiro fora da zona do rebaixamento.


No Couto Pereira, o Coritiba venceu o clássico paranaense contra o Athletico-PR por 2 a 0. O Coxa jogou melhor que o Furacão no primeiro tempo e abriu o placar com um golaço do lateral Victor Luis em cobrança de falta, aos 13 minutos. O Rubro-negro paranaense reagiu e teve boa oportunidade em em um cabeceio do zagueiro Cacá parado na boa defesa de Gabriel. Logo depois, o Coritiba quase marcou o segundo gol com Marcelino Moreno acertando a trave. O Coxa ampliou o placar ainda antes do intervalo, nos acréscimos. Em um cruzamento de Marcelino Moreno, um dos destaques do Alviverde paranaense, o centroavante argelino Slimani ganhou no alto do zagueiro Thiago Heleno e cabeceou para o fundo das redes.


Noi segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho fez mudanças no Furacão, que passou a levar mais perigo à defesa coxa branca. Após cobrança de falta, Rômulo quase diminuiu o placar acertando bela bicicleta. Gabriel vez boa intervenção impedindo o gol atleticano. E logo depois, o goleiro do Coritiba fez outra defesa quando Cannobio acertou um belo chute de fora da área. Nos minutos finais,o Coritiba voltou a balançar as redes mas, o gol de Fransérgio foi corretamente anulado, por impedimento do atacante. O Athletico-PR ainda buscou diminuir a desvantagem se lançando com insistência ao ataque. Teve boa chance em um cabeceio firme de Erick. Gabriel salvou outra vez com boa defesa.


Com o resultado, o Coritiba encerra sequência de oito derrotas seguidas no Brasileirão 2023. Ainda na lanterna do Campeonato, o Coxa soma 17 pontos precisando somar mais nove para sair da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Alviverde paranaense joga contra o Atlético-MG, domingo, às 18:30h, na Arena MRV. Já o Athletico-PR, perdeu a invencibilidade de 10 jogos no Campeonato Brasileiro, caiu para a 8ª posição com 40 pontos ganhos. E na próxima jogará contra o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena, em Curitiba.


No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino venceu o Palmeiras de virada, por 2 a 1. O Verdão jogou com o time reserva, visando a decisão das semifinais da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, vindo de um empate em zero a zero no jogo de ida, na Argentina. Com início bastante movimentado, com chances dos dois lados, a Palmeiras abriu o placar aos 15 minutos. John John deu um lindo passe em profundidade para Endrick, que em velocidade invadiu a área, driblou o zagueiro e marcou um golaço. O Verdão seguiu melhor no jogo e teve chances de marcar o segundo gol, acertando a trave em duas ocasiões. O Massa Bruta teve uma ótima oportunidade de empatar antes do intervalo em um ótimo chute de Lucas Evangelista de fora da área, raspando o travessão. 


No segundo tempo, o jogo seguiu mais cadenciado e o Red Bull Bragantino empatou com um gol de pênalti. Eduardo Sasha cobrou bem sem chance de defesa para Marcelo Lomba e deixou tudo igual, aos 19 minutos. O Massa Bruta seguiu na pressão e na sequência criou ótima chance de ampliar o placar. Vitinho chutou de fora da área, Marcelo Lomba deu rebote e Thiago Borges bateu firme para a defesa à queima-roupa do goleiro palmeirense. Mais presente no ataque, o Bragantino criou mais oportunidades que o Palmeiras e em fim chegou ao gol da virada. Juninho Capixaba levantou na área, Thiago Borbas subiu alto para tentar o cabeceio, mas não alcançou. A bola encontrou Eric Ramires livre, na segunda trave, que cabeceou  para o fundo das redes e decretar a vitória para o time de Bragança Paulista (SP), aos 45 minutos.


Com o resultado, o Rede Bull Bragantino assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Um a mais que o Grêmio (3º) e o Palmeiras, que na rodada anterior perdeu para o Tricolor gaúcho, por 1 a 0, e agora aparece na quarta posição, com os mesmos 44 pontos. Na 5ª colocação está o Flamengo, com 43. Com a vitória sobre o Palmeiras, o Bragantino ficou a 6 pontos do líder Botafogo, que tem chance de aumentar a diferença para os concorrentes se vencer o Goiás, nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no confronto que encerra a 25ª rodada do Brasileirão 2023, no estádio Nilton Santos.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/redes sociais: @Brasileirao

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger