quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Botafogo cede o empate ao Aurora-BOL nos acréscimos em sua estreia na Copa Libertadores 2024

O Botafogo fez sua estreia na Copa Libertadores 2024 com um empate em 1 a 1 frente aos Aurora-BOL, nesta quarta-feira (22), na Bolívia. Depois de perder um pênalti cobrado pelo artilheiro Tiquinho Soares, no começo do primeiro tempo, o Glorioso saiu na frente, antes do intervalo. Mas, levou grande pressão no final da etapa complementar e acabou cedendo o empate ao time boliviano, nos acréscimos. Assista aos melhores momentos do jogo.
www.seuguara.com.br/Aurora-BOL/Botafogo/Copa Libertadores 2024/

A primeira oportunidade de gol foi do Botafogo. Logo na sequência o Aurora-BOL teve mais domínio do jogo e chegou com mais frequência no ataque, mas sem sucesso. Porém, depois de perder um pênalti, marcado pelo VAR, cobrado por Tiquinho Soares e defendido por Akologo, o Glorioso abriu o placar, aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Tiquinho Soares desviou para a defesa do goleiro boliviano. No rebote, Junior Santos cabeceou para o fundo da rede. 

Aos 35', os bolivianos chegaram a marcar, mas o gol foi anulado após interferência do VAR apontando falta de ataque no lance. Antes do intervalo, o Aurora teve chance de igualar o placar em cobrança de uma falta. Gatito fez a defesa e garantiu a vantagem para o time carioca. 


No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, o Botafogo quase ampliou o placar. O zagueiro Michelli errou na saída e chutou a bola em cima de Junior Santos. A bola foi em direção ao gol, bateu na trave e saiu pela linha de fundo. no desenrolar do jogo, o Glorioso seguiu com mais posse de bola e esteve mais presente no ataque, porém sem ser efetivo nas conclusões a gol. 


E, nos minutos finais, o Aurora passou a pressionar em busca do gol de empate. Gatito Fernández salvou praticando grande defesa na finalização de Michelli. Logo depois, já nos acréscimos, Dario Torrico fez grande jogada individual invadindo a área, driblou o zagueiro e bateu firme cruzado sem chance de defesa para o goleiro do alvinegro carioca deixando tudo igual, aos 51 minutos. Ainda antes do apito final, o Botafogo teve a chance de marcar, o que seria o gol da vitória. Mas, Mateo Ponte de frente para o gol desperdiçou concluindo por cima do travessão. 


As duas equipes votam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), no jogo da volta que acontece no Estádio Nilton Santos, às 21:30 horas. O vencedor avança para a fase seguinte da Copa Libertadores 2024. Em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Antes, no dia 24 (sábado), às 16:00 horas, o Botafogo joga contra o Audax, último colocado. O Alvinegro carioca ocupa a 5ª colocação, com 14 pontos. Mesma pontuação da Portuguesa, ambos com dois pontos a menos que o Vasco (4ª) e com dois pontos a menos o Flamengo, em primeiro na tabela, e o Fluminense, segundo colocado.



(com informações da Gazeta Esportiva/Trivela/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger