terça-feira, 12 de março de 2024

Operário vence o Azuriz e enfrenta o Athletico nas semifinais do Campeonato Paranaense 2024

O Operário-PR venceu o Azuriz por 1 a 0, nesta segunda-feira (11), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e se classificou para as semifinais do Campeonato Paranaense 2024. No jogo de ida as equipes empataram em zero a zero. O adversário do Fantasma da Vila na próxima fase do Estadual será o Athletico-PR, que no domingo (10) venceu o Londrina de goleada por 6 a 0, na Ligga Arena, após derrota por 1 a 0, no estádio do Café. Confira os melhores momentos do jogo.
www.seuguara.com.br/Operário/Azuriz/Campeonato Paranaense 2024/quartas de final/

O confronto decisivo das quartas de final, no Germano Krüger, começou bastante disputado, mas com poucas oportunidades para os dois lados. A primeira boa chance foi do Azuriz, aos 27 minutos, quando a defesa do Operário afastou um cruzamento e a bola caiu nos pés de Xavier, que bateu firme para a defesa de Rafael Santos. No rebote, o goleiro do Fantasma fez outra intervenção impedindo a conclusão de Wellinson. O jogo seguiu pegado no meio campo, mas sem grandes jogadas no ataque por parte dos dois times.

Na sequência, um bate-boca entre os dois técnicos deu origem a uma confusão, empurrões entre os jogadores, que resultou na expulsão dos comandantes das equipes. Na retomada do jogo, o Operário teve a melhor chance de gol no primeiro tempo. Willian Machado fez ótimo lançamento para Neto Paraíba, que dominou na risca da grande área e tocou para Neto Paraíba bater cruzado. Arthur fez a defesa e a bola subiu em direção gol, Jhonatan salvou desviando de cabeça em cima da linha salvando o Azuriz.


No segundo tempo, o Fantasma da Vila voltou mais ofensivo, enquanto o "Gralha" se plantou na defesa optando por raros contra-ataques. Decidido, o Operário aumentou a pressão. Aos 18 minutos, Guilherme Pira, que entrou no lugar de Vinícius Diniz, cruzou para Ronaldo cabecear rente à trave. Dois minutos depois, na cobrança de escanteio, foi a vez de Felipe Augusto desviar de cabeça, para boa defesa de Arthur espalmando para fora. Aos 35', o goleiro do Azuriz fez outra boa defesa na boa finalização de Neto Paraíba. 


Insistindo no ataque, o Operário em fim chegou ao gol da vitória. Lucas Hipólito, que havia entrado no lugar de Pará, recebeu de Pacheco na entrada da área e bateu de primeira no ângulo sem chance de defesa para Arthur, marcando um golaço, aos 40 minutos. Depois do gol, a equipe de Pato Branco tentou ir ao ataque, mas a expulsão de Daniel Dias diminuiu de vez a chance de reação do Azuriz. Aos 45 minutos, o Fantasma teve grande chance de marcar o segundo gol. Ronaldo recebeu livre dentro da área, driblou o goleiro e desperdiçou acertando o pé da trave.


Já no decorrer dos 10 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, aconteceu nova paralização do jogo. Os jogadores do Azuriz no banco de reservas, reclamaram de racismo, cometido por um torcedor do Operário, que acabou não sendo identificado. Decorridos quatro minutos, sob tensão, o jogo foi retomado. Mas sem que houvesse alteração no placar até o apito final. 

Apesar do jogo tumultuado e ocorrências incomuns no decorrer da partida, e da dificuldade para vencer o bom time de Pato Branco, o Operário Ferroviário vai confiante em busca de uma vaga na final do Paranaense 2024. No duelo contra o Athletico-PR, a melhor equipe do Estadual, leva também na bagagem um incentivo a mais pela classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil.     


A Federação paranaense de Futebol (FPF) irá divulgar nesta terça-feira (12), as datas e horários das semifinais do Campeonato Paranaense 2024, com início previsto para este final de semana. O jogo de ida entra Operário-PR e Athletico-PR acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O jogo da volta, que decidirá uma vaga na final, será na Ligga Arena, em Curitiba (PR). 

Na outra semifinal se enfrentam Coritiba e Maringá. O jogo de ida será no Willie Davis e a volta no Couto Pereira. O Coxa se classificou vencendo as duas partidas das quartas de final contra o Cianorte, com goleada fora de casa e vitória por 2 a 0, no último sábado (09), no Couto Pereira.




(com informações do UmDoisEsportes/FPF/NsSports)
Imagem: reprodução/Foto: André Jonsson/Operário

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger