Operário vence o Azuriz e enfrenta o Athletico nas semifinais do Campeonato Paranaense 2024
Na sequência, um bate-boca entre os dois técnicos deu origem a uma confusão, empurrões entre os jogadores, que resultou na expulsão dos comandantes das equipes. Na retomada do jogo, o Operário teve a melhor chance de gol no primeiro tempo. Willian Machado fez ótimo lançamento para Neto Paraíba, que dominou na risca da grande área e tocou para Neto Paraíba bater cruzado. Arthur fez a defesa e a bola subiu em direção gol, Jhonatan salvou desviando de cabeça em cima da linha salvando o Azuriz.
No segundo tempo, o Fantasma da Vila voltou mais ofensivo, enquanto o "Gralha" se plantou na defesa optando por raros contra-ataques. Decidido, o Operário aumentou a pressão. Aos 18 minutos, Guilherme Pira, que entrou no lugar de Vinícius Diniz, cruzou para Ronaldo cabecear rente à trave. Dois minutos depois, na cobrança de escanteio, foi a vez de Felipe Augusto desviar de cabeça, para boa defesa de Arthur espalmando para fora. Aos 35', o goleiro do Azuriz fez outra boa defesa na boa finalização de Neto Paraíba.
Insistindo no ataque, o Operário em fim chegou ao gol da vitória. Lucas Hipólito, que havia entrado no lugar de Pará, recebeu de Pacheco na entrada da área e bateu de primeira no ângulo sem chance de defesa para Arthur, marcando um golaço, aos 40 minutos. Depois do gol, a equipe de Pato Branco tentou ir ao ataque, mas a expulsão de Daniel Dias diminuiu de vez a chance de reação do Azuriz. Aos 45 minutos, o Fantasma teve grande chance de marcar o segundo gol. Ronaldo recebeu livre dentro da área, driblou o goleiro e desperdiçou acertando o pé da trave.
Já no decorrer dos 10 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, aconteceu nova paralização do jogo. Os jogadores do Azuriz no banco de reservas, reclamaram de racismo, cometido por um torcedor do Operário, que acabou não sendo identificado. Decorridos quatro minutos, sob tensão, o jogo foi retomado. Mas sem que houvesse alteração no placar até o apito final.
Apesar do jogo tumultuado e ocorrências incomuns no decorrer da partida, e da dificuldade para vencer o bom time de Pato Branco, o Operário Ferroviário vai confiante em busca de uma vaga na final do Paranaense 2024. No duelo contra o Athletico-PR, a melhor equipe do Estadual, leva também na bagagem um incentivo a mais pela classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil.
A Federação paranaense de Futebol (FPF) irá divulgar nesta terça-feira (12), as datas e horários das semifinais do Campeonato Paranaense 2024, com início previsto para este final de semana. O jogo de ida entra Operário-PR e Athletico-PR acontece no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O jogo da volta, que decidirá uma vaga na final, será na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Na outra semifinal se enfrentam Coritiba e Maringá. O jogo de ida será no Willie Davis e a volta no Couto Pereira. O Coxa se classificou vencendo as duas partidas das quartas de final contra o Cianorte, com goleada fora de casa e vitória por 2 a 0, no último sábado (09), no Couto Pereira.
(com informações do UmDoisEsportes/FPF/NsSports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.