Palmeiras vence o clássico contra o Santos no Allianz Parque e é tricampeão paulista
O Palmeiras continuou dominando o jogo, mas sem criar grandes oportunidades no ataque. Aos poucos, o Santos foi equilibrando as ações ofensivas e aos 23', João Schmidt teve uma boa chance mas, acabou sendo travado pela zaga palmeirense. Aos 26', Weverton bateu tiro de meta e lançou Endrick, que em velocidade invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro João Paulo. O árbitro foi chamado pelo VAR e após analise do lance marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores santistas. Raphael Veiga cobrou no meio do gol e colocou o Verdão na frente do placar.
Aos 35', quase o Palmeiras marcou o segundo gol. Endrick recebeu dentro da área e tocou para Mayke, que cruzou rasteiro. Lázaro tentou de letra, mas furou. Já nos acréscimos, antes do intervalo, Piquerez finalizou com força de fora da área e João Paulo espalmou para escanteio. Raphael Veiga cobrou e Murilo cabeceou rente a trave. Aníbal Moreno quase alcançou a bola para desviar para o gol.
No segundo tempo, o jogo começou de forma eletrizante. Aos 2 minutos, o Santos teve boa oportunidade do empate, quando Otero cobrou falta com perfeição e Weverton defendeu. Logo depois, o Palmeiras encaixou contragolpe. Endrick recebeu na direita e imprimindo velocidade tocou para Aníbal Moreno finalizar por cima do travessão. Aos 6 minutos, o Alvinegro praiano conseguiu um ótimo contra-ataque pela esquerda na boa jogada de Guilherme que finalizou para defesa de Weverton. Logo a seguir, o Palmeiras respondeu com ótima finalização de Raphael Veiga com a bola passando rente a trave e João Paulo.
Aos 12 minutos, o Peixe teve uma chance de ouro em igualar o placar no Allianz Parque. Otero recebeu dentro da área, mas foi travado por Gustavo Gómez e na segunda tentativa bateu rasteiro. A bola passou por Weverton e Mayke salvou em cima da linha. A partir deste lance, o Palmeiras intensificou a pressão. Aos 20', descendo pela esquerda Luis Guilherme tentou e foi travado por Gil. No rebote, Endrick bateu firme na rede pelo lado de fora. Aos 22 minutos veio o segundo gol do Verdão. Piquerez fez o cruzamento dentro da área e Flaco López ajeitou de cabeça para a chegada de Aníbal Moreno dentro da pequena área completar para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Santos partiu em busca do gol de empate mas encontrou dificuldades em superar a boa marcação do Alviverde. Seguindo o jogo, o Palmeiras quase matou o jogo aos 42 minutos. Luis Guilherme puxou o contra-ataque e tocou na medida para Mayke, sozinho dentro da área, concluir mal chutando por cima na saída de João Paulo. Já nos acréscimos, o Santos quase conseguiu o gol de empate. Guilherme cobrou falta pelo alto dentro da área e o zagueiro Gil, livre, cabeceou com muito perigo rente a trave. O confronto decisivo seguiu até o apito final sem alteração no placar que apontou o Palmeiras como campeão paulista pelo terceiro ano seguido.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (11), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, às 21:00 horas, contra o Liverpool-URU, no Allianz Parque. No domingo (14), o Verdão paulista estreia no Campeonato Brasileiro 2024 contra o Vitória, às 18:30 horas, no Barradão. Próximo compromisso oficial do Santos será no sábado (20/04), quando fará sua estreia na Série B do Brasileirão 2024, contra o Paysandu. A CBF ainda não divulgou detalhes da primeira rodada.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/TNTsports)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.