Atlético-MG ganha do Cruzeiro de virada e conquista o título de campeão mineiro de 2024
No primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhor que o Atlético, que melhorou no final. E antes do intervalo, já nos acréscimos, aconteceu um lance bastante polêmico. Hulk ficou cara a cara com o goleiro Rafael Cabral e foi derrubado por Neris, na risca da grande área. Porém, o árbitro nada marcou. No segundo tempo, a Raposa abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. O Cruzeiro roubou a bola no ataque e aproveitou a desatenção da defesa atleticana para rapidamente construir a jogada do gol. Matheus Pereira recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Mateus Vital cabecear com precisão sem chance de defesa para o goleiro atleticano.
Depois do gol, o Cruzeiro ficou mais na defensiva e o Atlético-MG passou a ser mais efetivo no ataque. E, aos 19 minutos, chegou ao gol de empate. Otávio cruzou na área e o lateral Saraiva apareceu de surpresa por detrás da zaga e cabeceou de contas encobrindo o goleiro Rafael Cabral para deixar tudo igual no Mineirão. Mantendo a pressão, o Galo virou o placar aos 32 minutos. Igor Gomes recebeu pela direita, tentou o cruzamento para á área e a bola bateu na mão de Lucas Silva. Após a revisão do lance pelo VAR, o árbitro assinalou pênalti cobrado e convertido por Hulk, colocando o Galo em vantagem.
Aos 38', o Cruzeiro chegou a empatar o confronto com Denenno. Mas, ao receber o cruzamento e finalizar dentro da área o atacante cruzeirense estava impedido e o gol foi corretamente anulado pela arbitragem. No fim do jogo, já nos acréscimos, o Atlético-MG marcou o terceiro gol. Com quase todo time do Cruzeiro pressionando no ataque em busca do gol de empate, o Galo recuperou a posse da bola que chegou na esquerda para Paulinho, que se livrou da marcação e tocou para Gustavo Scarpa em velocidade ficar de frente para o gol, driblar o goleiro e tocar para o fundo das redes para garantir pela quinta vez, o título de campeão para o Atlético-MG.
O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (10), às 19:00 horas, contra o Rosario Central da Argentina, na Arena MRV, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na primeira rodada, o Galo venceu o Caracas de goleada, por 4 a 1, na Venezuela. No próximo domingo (14), o Galo estreia no Brasileirão 2024, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Cruzeiro, joga na quinta-feira (11), às 21:00 horas, contra o Alianza Petrolera, da Colômbia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Mineirão. A Raposa também estreia no domingo (14) pelo Brasileirão jogando mais uma vez no Mineirão, às 17:00 horas, contra o Botafogo.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.