Corinthians vence o América-RN de virada pela Copa do Brasil, na Arena das Dunas
Com o resultado, o Corinthians joga no jogo da volta por um empate para passar às oitavas de fina da competição. O confronto decisivo está marcado para o dia 21 de maio, às 20:00 horas, na Neo Química Arena. Vindo de uma excelente vitória contra o Fluminense, na rodada anterior do Brasileirão 2024, o Timão volta a campo no próximo sábado (04), às 16:00 horas, jogando em casa contra o Fortaleza pela 5ª rodada.
Com um ótimo presente à Arena das Arena das Dunas, em Natal, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Sempre no ataque, o América-RN saiu na frente com gol de Marcos Ytalo, que finalizou de fora da área contando com desvio na zaga enganando o goleiro corintiano, aos 12 minutos de jogo. Após o gol, o Timão passou a ter mais o domínio do jogo. Aos 20 minutos, após um cruzamento de Matheus Bidu, Félix Torres acertou a trave. Aos 27', Paulinho obrigou o goleiro Renan Dias a fazer grande defesa.
Três minutos depois o Corinthians chegou ao gol de empate. Wesley fez excelente jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Breno Bidon concluir de primeira pelo alto e deixar tudo igual na Arena das Dunas. Antes do intervalo, Carlos Miguel salvou o Timão de levar o segundo gol, em duas ocasiões. Aos 42', o goleiro corintiano fez boa defesa na finalização de Rafinha. Aos 46', Matheus Ferreira cabeceou na trave. No rebote, Alan cabeceou para nova importante defesa do arqueiro Carlos Miguel.
No segundo tempo, após cobrança de escanteio, aos 7 minutos, Wenderson quase recoloca o América-RN na frente acertando uma bomba na trave. Na sequência, o Corinthians exerceu grande pressão ao adversário e chegou ao segundo gol. Matheus Bidu cobrou escanteio e o zagueiro Cacá subiu mais alto que a zaga cabeceando no canto sem chance de defesa para Rena Dida, aos 18 minutos. Aos 22', em uma cobrança de falta na área, o América-RN chegou a empatar a partida. Mas, na revisão do lance o VAR assinalou impedimento de Ferreira no momento em que o zagueiro cabeceou pra o fundo do gol.
Aos 34', Pedro Raul teve boa chance em um chute de longe, com certo perigo. A seguir, nos minutos finais, o Corinthians tratou de administrar o resultado e levar a vantagem para o jogo da volta, na Neo Química Arena.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.