Bahia vence o Vasco e assume a vice-liderança do Brasileirão 2024
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e quase marcou logo aos 5 minutos em uma finalização de David. O Bahia pouco ameaça o Cruzmaltino, mas aos 14', veio o lance que mudaria o rumo da partida. Davi levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Lance que gerou muita reclamação por parte dos jogadores, muita polêmica nas mídias sociais sobre a decisão do árbitro. A partir daí, o Bahia partiu em busca do gol. Aso 27', Estupiñan, que entrou no lugar de Thaciano, teve boa chance finalizando rente ao travessão. A seguir, Léo jardim fez boa defesa na conclusão de Biel. Nos minutos finais, o Tricolor seguiu na pressão e chegaram ao gol da vitória. Após troca de passes no ataque, a boal chegou até Estupiñan dentro da área que concluiu para as redes fechando o placar, aos 40 minutos.
Na próxima rodada (13ª), o Bahia encara o São Paulo, que enfrenta o Criciúma hoje à noite (às 20:00 horas), na partida que encerra a 12ª rodada, no Morumbis. O confronto dos tricolores será no domingo (30), às 16:00 horas, também no Morumbis. O Vasco, que com a derrota permanece rondando a zona do rebaixamento, na 15ª posição, com 10 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, primeiro fora do Z4, terá o clássico contra o Botafogo, no sábado (29), às 18:30 horas, em São Januário.
No Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Athletico-PR por 2 a 0. Gabriel Veron abriu o placar no primeiro tempo e Vitinho marcou o segundo gol fechando o placar para a Raposa. Com o resultado, o Cruzeiro colou no G4 assumindo a 5ª posição, com 20 pontos. Três a menos que o Palmeiras (4º) e um ponto a mais que o Furacão, agora na 6ª colocação. Os dois times jogam a próxima rodada (13ª) no domingo (30), às 18:30 horas. O Cruzeiro enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O Athletico-PR pega o Vitória, primeiro na zona do rebaixamento, que joga nesta quinta-feira contra o lanterna Fluminense, no Maracanã. O confronto será no Barradão, em Salvador (BA).
No Estádio Nilton Santos (Engenhão), o Botafogo venceu o Bragantino de virada, por 2 a 1. O Massa Bruta saiu na frente com gol de Lucas Evangelista. O Glorioso empatou e virou o placar com dois golaços de Eduardo. Os dois com assistências de Tiquinho Soares. Vitória garantida pela grande atuação do goleiro John, que fez duas defesas espetaculares no decorrer do segundo tempo. Com a vitória, o Botafogo subiu para o 3º lugar na tabela do Brasileirão 2024, com 23 pontos. Um a menos que os líderes, Bahia (2º) e Flamengo (1º). O Bragantino caiu para a 7ª posição, com 18 pontos. Um a menos que o Athletico-PR, sexto colocado. Na próxima, o Massa Bruta joga contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Na Neo Química Arena, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá. O Dourado abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Marllon. No segundo tempo, o Timão se livrou de tomar o segundo. Donelli, terceiro goleiro corintiano defendeu pênalti marcado pelo VAR. O Corinthians empatou aos 39 minutos do segundo tempo, com Matheus Bidu, que entrou no lugar de Hugo. Bidu aproveitou rebote da defesa e mandou uma bomba de primeira marcando um golaço para evitar a derrota do Timão. Com o empate, o Corinthians segue na zona do rebaixamento, com 9 pontos. Mesma pontuação do Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos. E ambos com dois pontos a mais que o Grêmio, penúltimo colocado, mas com dois jogos a menos. Na próxima, o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira (01/07), no Allianz Parque.
No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético-GO e Grêmio empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. O Dragão marcou primeiro, com Luiz Felipe. O Tricolor empatou logo depois com Reinaldo, que acertou uma bomba da entrada da área marcando um belo gol para igualar o placar. Com o empate, o Grêmio encerra uma sequência de seis derrotas seguidas no Brasileirão 2024, com 7 pontos conquistados até o momento. Três a menos que o Atlético-GO, beirando a zona perigosa e ainda sem vencer jogando em casa pelo Brasileirão 2024.
No Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Flamengo de virada, por 2 a 1, mantendo a invencibilidade de 13 jogos contra o Rubro-negro jogando em Caxias do Sul (RS). O Flamengo abriu o placar com um gol de peito de Pedro, após um cruzamento de Luiz Araújo. Logo na sequência, o time gaúcho empatou. Em um cruzamento de Nenê, Lucas Barbosa subiu mais que a defesa e cabeceou firme para o fundo do gol levando o confronto em igualdade para o intervalo. No segundo tempo, os dois times tiveram oportunidades não concluídas devido a boa atuação dos dois goleiros. Aos 41', após cobrança de escanteio, Luis Mandaca, que entrou no segundo tempo, desviou para marcar o gol da vitória do Juventude. Com o resultado, o Juventude subiu para a 11ª posição, com 16 pontos. O Flamengo permaneceu na liderança, com 24 pontos, empatado com o Bahia (2º), com vantagem no saldo de gols.
No estádio Heriberto Hülze, em Criciúma (SC), o Internacional enfrentou o Atlético -MG e perdeu por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. O Galo abriu o placar em um escanteio cobrado por Scarpa e conclusão de Cadu, aos 8 minutos. A bola ainda bateu em Igor Rabello antes de entrar para o fundo das redes. O Colorado empatou com gol de pênalti, confirmado na revisão do VAR, cobrado por Alan Patrick, no travessão, e concluído por ele mesmo no rebote, aos 21'. Na sequência, o Atlético-MG perdeu duas chances com Hulk e Paulinho, livre, finalizando para bela defesa de Fabrício. O gol da vitória do Galo saiu nos acréscimos, aos 51 minutos. Hulk fez ótima jogada individual pela direita e cruzou na medida para Rômulo cabecear com precisão e marcar seu primeiro gol como profissional e garantir a vitória da equipe mineira.
Com a derrota, o Internacional caiu para a 8ª posição, com 17 pontos. O Atlético-MG vem logo atrás, na 9ª posição, com o mesma pontuação. Na próxima rodada (13ª), o Colorado enfrenta o Criciúma, domingo, às 18:00 horas, no Heriberto Hülze. O Galo joga também no domingo (30), contra o Atlético-GO, às 11:00 horas, na Arena MRV.
Na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o Palmeiras por 3 a 0. O Verdão começou bem o primeiro tempo e teve pelo menos duas chances de abrir o placar. Mas, tendo bom domínio dentro do jogo, o Leão do Pici marcou o primeiro gol aos 8 minutos. Naves errou passe na defesa, Pikachu ficou com a bola e lançou Lucero, que na velocidade ganhou de Murilo, driblou mais um marcador e dentro da área bateu firme sem chance de defesa para Weverton. Aos 22', o Fortaleza quase fez o segundo, com Weverton salvando com grande defesa. Depois, o Palmeiras criou teve duas boas chances, com Naves e Gabriel Menino e nos acréscimos na finalização perigosa de Flaco López rente a trave.
No segundo tempo, o Fortaleza ampliou o placar aos dois minutos de jogos. Livre de marcação, Pikachu recebeu na entrada da área e tocou para Lucero bater de primeira no ângulo para marcar um golaço. Aos 28', o Palmeiras marcou em um chute de Raphael Veiga da entrada da área. O goleiro João Ricardo fez boa defesa e no rebote Rony ficou com a bola, mas estava impedido. Aos 23', Bruno Pacheco tabelou com Pedro Rocha, venceu a marcação de Zé Raphael e Mayke, invadiu a área e bateu cruzado para marcar um golaço e fazer 3 a 0 Fortaleza. Nos minutos finais, o Verdão tentou pressionar buscando diminuir o prejuízo, mas apesar das boas chances não acertou o alvo.
Com o resultado, o Verdão perdeu a invencibilidade de cinco jogos no Brasileirão 2024 e desperdiçou a chance de assumir a liderança. Ficou empatado com o Botafogo (3º) e caiu para o 4º lugar. Com isso, o Bahia ficou na vice-liderança, com a vitória sobre o Vasco, com a mesma pontuação do Flamengo (24 pontos) que mesmo com a derrota para o Juventude, segue na liderança. Com a vitória, o Fortaleza, subiu para a 10ª posição, com 17 pontos. Mesma pontuação de Atlético-MG (9º) e Internacional (8º). E um ponto a mais que o Juventude (11º), que será seu próximo adversário, no domingo, às 16:00 horas, pela 13ª rodada do Brasileirão 2024, na Arena Castelão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.