sexta-feira, 28 de junho de 2024

Fluminense perde para o Vitória e segue na lanterna do Brasileirão 2024

O Vitória derrotou o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira (27), pela 12ª rodada do Brasileirão 2024, no Maracanã. Com o resultado, o Leão deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, somando 12 pontos. O Tricolor, atual campeão da Copa Libertadores, com apenas seis pontos conquistados até o momento, segue na lanterna com cinco derrotas consecutivas na Série A. O Vitória venceu com gol de Janderson, aos 44 minutos do segundo tempo. Assista aos melhores momentos.

www.seuguara.com.br/Fluminense/Vitória/Brasileirão 2024/12ª rodada/

O Vitória começou o primeiro tempo buscando o ataque e teve duas boas oportunidades. Mas a melhor chance foi do Fluminense em uma boa jogada de Keno e grande defesa de Lucas Arcanjo. Enquanto o Leão era mais objetivo no ataque, o Tricolor tinha dificuldades na criação de jogadas, porém criou boa oportunidade em um bom chute de Gabriel, aos 35 minutos. Pouco antes do intervalo os cariocas tiveram bom domínio do jogo e criaram boa chance em uma finalização perigosa de Cano para boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

No segundo tempo, o Vitória teve mais iniciativa e chegou com perigo duas vezes, em boas jogadas de Matheusinho. Mas, logo a seguir, o Fluminense reagiu e quase chegou ao gol. Cano recebeu na entrada da área e tocou de primeira para Marcelo chutar de primeira obrigando Lucas Arcanjo a praticar grande defesa, aos 6 minutos. O Tricolor passou a ter a posse da bola, mas deixava espaço para os avanços rápidos do Leão. Porém, dos dois times pecavam nas finalizações. O Flu teve boa chance em um bom chute de Terans da entrada da área, com a bola passando rente a trave.


Na parte final do confronto, os dois técnicos promoveram alterações nas equipes. De um lado, Marcão, que assumiu interinamente o comando do time na vaga de Fernando Diniz, demitido depois da derrota no clássico contra o Flamengo, mexeu no ataque. O Fluminense esboçou uma pressão, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. Por outro lado, as substituições promovidas pelo técnico Thiago Carpini deram melhor resultado. Enquanto o Fluminense pressionava em busca do gol dominando o jogo no ataque, mas sem sucesso, o Vitória passou a viver dos contra-ataques. A estratégia acabou dando certo. Em uma arrancada sensacional, Zé Hugo se livrou da marcação de quatro tricolores, avançou até a entrada da área e tocou para Janderson, livre do lado direito, bater cruzado de primeira sem chance de defesa para Fábio e marcar 1 a 0 Vitória, aos 44 minutos.


Com o resultado, o Vitória deixou a zona do rebaixamento, subiu para a 15ª posição somando 12 pontos. Dois a mais que o Vasco, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, empatado com o  Atlético-GO, primeiro na ZR. O Fluminense, sem vencer a cinco jogos no Brasileirão 2024, segue na lanterna com 6 pontos ganhos, até o momento. Na próxima rodada (13ª), o time baiano enfrentará o Athletico-PR, domingo (30), às 18:30 horas, no Barradão, em Salvador. O Tricolor carioca pega o Grêmio, em confronto direto na zona do rebaixamento, também no domingo, às 16:00 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O Tricolor gaúcho, ficou na penúltima colocação com o empate em 1 a 1 com o Vitória, na rodada anterior, mas tem dois jogos a menos.


 


Também nesta quinta-feira (27), o São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 1, no Morumbis, na partida que fechou a 12ª rodada do Brasileirão 2024. O Tricolor Paulista abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com um golaço de Alisson e Luciano marcou o segundo, ainda no primeiro tempo. O Tigre diminuiu nos acréscimos da etapa final. O goleiro Jandrei errou o tiro de meta e a bola caiu nos pés de Arhur Caike que mandou para o fundo das redes (Confira os melhores momentos, logo abaixo).


Com o resultado, o São Paulo, que voltou a vencer depois de quatro jogos, colou no G6, pulando para a 7ª posição, com 18 pontos. Mesma pontuação do Bragantino (8º) e ambos com um ponto a mais que Internacional (9º), Atlético-MG (10º) e Fortaleza (11º), seguidos do Juventude (12º), com 16 pontos. O Criciúma ocupa a 13ª posição na tabela, com 12 pontos. Mesma pontuação de Cuiabá (14º) e o Vitória (15º). Todos a dois pontos da zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada (13ª), o São Paulo joga contra o vice-líder Bahia, no domingo, às 16:00 horas, no Morumbis. O Criciúma enfrenta o Internacional em casa, também no domingo, às 18:00 horas, no Heriberto Hülze.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger