segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Botafogo vence o Fortaleza e retoma a liderança do Campeonato Brasileiro

O Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado (03), no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Glorioso reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro perdida com o empate diante do Bahia e a vitória do Leão do Pici sobre o Corinthians, na rodada anterior. O Alvinegro carioca chegou aos 50 pontos. Dois a mais que o Tricolor cearense, agora na vice-liderança com um jogo a menos, seguido do Palmeiras (3º), que venceu o Athetico-PR, fora da casa, e do Flamengo, que manteve a quarta posição, mesmo com a derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, que completam o G4 do Brasileirão 2024. Confira o resumo e os melhores momentos dos 10 jogos da 25ª rodada.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Fortaleza/Brasileirão 2024/25ª rodada/

O primeiro tempo do confronto no Nilton Santos começou bastante truncado. O Botafogo teve mais posse de bola, mas com dificuldades na criação devido à boa marcação do Fortaleza. A primeira boa oportunidade veio na cobrança de escanteio. aso 14 minutos. A bola chegou até Savarino dentro da área, mas no momento de finalizar foi bloqueado pela zaga. Aos 20',o Fortaleza teve boa chance em um contra-ataque, que resultou em escanteio. Na cobrança, Almada furou na hora de finalizar. O goleiro John interviu, ficou com a bola e impediu a sequência da jogada. 

Aos 26', o Fogão chegou com Luiz Henrique, que recebeu bom lançamento na área, mas foi impedido de concluir com a zaga cortando para escanteio. Aos 27', o Alvinegro teve a melhor chance do primeiro tempo. Savarino cruzou dentro da área e Igor Gomez cabeceou sozinho com perigo, rente a trave. Dois minutos depois o Fortaleza teve boa chance, quando Brítez arriscou de fora da área mas a bola desviou na zaga e sai por cima do travessão. Aos 40', houve um lance de possível pênalti para o Botafogo. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marlon Freitas, na entrada da área, que finalizou para o gol. Lucas Sacha pulou para interceptar o chute com os braços abertos. O árbitro marcou pênalti. Contudo, na revisão do VAR foi observado que a bola bateu na cabeça do jogador e a marcação da penalidade máxima foi anulada. A partida seguiu para o intervalo sem abertura no placar.


No segundo tempo, o Botafogo começou o jogo com ainda mais intensidade no ataque. No primeiro minuto, Luiz Henrique fez boa jogada individual, mas finalizou para fora. Três minutos depois, o atacante botafoguense fez nova boa jogada concluindo da entrada da área obrigando João Ricardo a espalmar para escanteio. Aos 14', o time carioca chegou a abrir o placar. No cruzamento de Marçal, Igor Jesus desviou para as redes. No entanto o gol foi anulado por impedimento do lateral-esquerdo, confirmado pelo VAR. 


Já na metade da etapa final, os dois técnicos promoveram alterações nas equipes. Melhor para o Botafogo, que abriu o placar logo depois. Alexander Barboza fez um lançamento primoroso para Igor Jesus, que dominou no peito dentro da área e bateu firme cruzado para marcar um golaço e colocar o Fogão em vantagem. Aos 34', Tchê Tchê quase marcou o segundo. João Ricardo fez a defesa mandando para escanteio. Na sequência, o Fortaleza deixou de vez o esquema defensivo. Partiu em busca do empate, deixou espaços e o Botafogo marcou o segundo gol. De posse da bola no ataque, o meia Pedro Augusto do Leão errou o passe e bola ficou com Tiquinho, que tocou de calcanhar para Marlon Freitas bater de primeira e fazer um lançamento perfeito para Igor Jesus vencer a marcação na velocidade e tocar na saída do goleiro para fechar o placar, garantindo a vitória e o retorno do Botafogo à liderança do Brasileirão 2024, aos 45 minutos.


Depois da parada do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa, na próxima rodada (26ª), o Botafogo recebe o Corinthians, no dia 14, sábado, às 21:00 horas, no Estádio Nilton Santos. O Fortaleza volta a campo no dia 11 (quarta-feira) para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 19:30 horas, em jogo atrasado da 19ª rodada. O confronto da rodada seguinte (26ª) do Leão, no Brasileirão, será contra o Athletico-PR, sábado (14), às 28h30, na Ligga Arena, em Curitiba.


Também no sábado (31/08), às 18:30 horas, Cuiabá e Criciúma fizeram o confronto de abertura da 25ª rodada, na Arena Pantanal. O Dourado venceu o Tigre de virada, por 2 a 1. Arthur Caíke abriu o placar para o time catarinense com gol de cabeça, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Cuiabá empatou com um golaço de falta cobrada por Clayson e virou com gol marcado por Lucas Fernandes, concluindo de primeira dentro da área, depois de uma bela jogada de ataque do Dourado. Com a vitória, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 21 pontos, mas com duas partidas a menos que os concorrentes. Seis a menos que o Fluminense, primeiro fora da zona do rebaixamento e volta a jogar já na próxima quinta-feira, às 20:00 horas, na Arena Pantanal, contra o Juventude, em jogo atrasado da 16ª rodada. E na segunda-feira (16), contra o Internacional, no Beira-Rio, na próxima rodada (26ª) do Brasileirão 2024. O Criciúma, na 13ª posição, com 28 pontos, mesma pontuação do Juventude, enfrenta o Palmeiras, no domingo (15), no Allianz  Parque.


A 26ª rodada do Brasileirão 2024 teve sequência no domingo (01/09) com a realização de outros 8 jogos. Dois deles simultaneamente, às 11:00 horas: a derrota do Grêmio para o Atlético-MG, de virada por 3 a 2, no retorno do Tricolor gaúcho ao seu estádio, na Arena, em Porto Alegre. Com um a mais desde os 19 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu 2 a 0 de vantagem antes do intervalo, com gols de Braithwaite e Cristaldo. O Galo virou o placar nos minutos finais do segundo tempo. Gustavo Scarpa fez o primeiro cobrando pênalti e Palacios empatou, também em cobrança de pênalti, já nos acréscimos. E logo depois marcou o gol da virada com gol de cabeça de Vargas, que aproveitou o rebote do goleiro Marchesín em um chute forte de Arana, nos últimos instantes do jogo.


Com a vitória, o Atlético-MG ficou na 9ª posição, com 33 pontos. O Galo volta a campo no quinta-feira (12), às 21:30 horas, para enfrentar o São Paulo pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. No jogo de ida, o Atlético-MG venceu o Tricolor por 1 a 0. Na próxima rodada (26ª) do Brasileirão, o Galo pega o Bahia, no domingo (15), às 18h30, na Arena Fonte Nova. o grêmio, que segue na 15ª colocação, com 27 pontos, a dois do Z-R, joga a próxima contra o Bragantino, também no domingo (15), às 16:00 horas, no Nabi Abi Chedid.


No Mineirão, o Cruzeiro bateu o Atlético-GO por 3 a 1. Sem vencer a cinco partidas na Série A do Brasileirão, a Raposa abriu 2 a 0 de vantagem com gols de Willian, de pênalti, e Matheus Henrique, no primeiro tempo. Na etapa final, o Dragão diminuiu com Campbell. E Kaio Jorge marcou o terceiro gol fechando o placar para o time mineiro, que com a vitória chega ao quinto lugar com 41 pontos. Três a menos que o Flamengo (4º). Na próxima, o Cruzeiro recebe o São Paulo, no domingo (15), no Mineirão. O Atlético-GO, que vinha de duas vitórias seguidas no Brasileirão 2024, permanece na lanterna com 18 pontos. Próximo confronto do Dragão no Campeonato brasileiro será contra o Vitória, no sábado (14), no Antônio Accioly, em Goiânia.


No único jogo realizado no horário da 16:00 horas de domingo (01), o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1. Depois de ter um gol anulado por impedimento confirmado pelo VAR e levar pressão do Rubro-Negro, que criou boas oportunidades, o Timão abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após uma falha de David Luiz na saída de bola do Flamengo, Yuri Alberto ficou com a bola e cruzou na medida para Talles Magno marcar de cabeça. O Rubro-Negro empatou aos 36', com gol de pênalti marcado após a revisão do VAR, cobrado por Pedro.


Logo no começo do segundo tempo, o Flamengo teve duas boas oportunidades. Alcaraz ficou de frente para o gol, mas Hugo fez boa defesa. Logo depois, Pedro teve boa chance com Pedro concluindo para fora Aos 7 minutos foi a vez do Corinthians chegar com perigo com Matheus Bidu errando o cabeceio cara a cara com o goleiro Rossi, após cruzamento de Fagner. os 15 minutos, o Timão marcou o segundo gol. Rodrigo Garro fez o lançamento dentro da área, que mesmo com leve desvio a bola chegou para Romero, que entrou rápido por detrás dos zagueiros e cara a cara com Rossi finalizou longe do alcance do arqueiro do Flamengo. Foi o primeiro toque na bola do atacante paraguaio, que havia entrado no lugar de Talles Magno.


O técnico Tite fez várias alterações no time na tentativa de buscar o empate, mas não deu certo. Por outro lado, com as substituições feitas, o Corinthians assumiu postura defensiva inibindo as ações do Flamengo no ataque, assegurando o placar favorável. Nos instantes finais, aumentou a tensão entre os jogadores e a disputa pela bola ficou mais agressiva. Já nos acréscimos, Yuri Alberto foi expulso por falta violenta em Wesley. O fato casou grande confusão dentro de campo resultando com mais mais dois expulsos de cada lado: Cacá e Alcaraz. Com a vitória, o Corinthians chegou a sair da zona do rebaixamento, mas voltou no decorrer da rodada (25ª), com a vitória do Fluminense sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Maracanã. 


O Tricolor das Laranjeiras venceu o Tricolor Paulista por 2 a 0, com gols de Kauã Elias e Keno. Com o resultado, o Fluminense saiu da zona do rebaixamento, com 27 pontos. Dois a mais que o Corinthians, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido do Vitória, com 22 pontos, do Cuiabá, com 21, e do lanterna Atlético-GO, com 18 pontos. O São Paulo, com 41 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro (5º), cai para a sexta posição perdendo a chance de se aproximar do G-4. Na próxima rodada (26ª), os dois times voltam a jogar no dia 15 (domingo). O Fluminense joga fora de casa contra o Juventude, em Caxias do Sul. O São Paulo pega o Cruzeiro, no Mineirão, depois do confronto decisivo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 12 (quinta-feira), na Arena MRV.


No Barradão, o Vasco bateu o Vitória por 1 a 0. O time baiano foi melhor no primeiro tempo criando várias oportunidades e grandes chances de gol, obrigando o goleiro Léo Jardim a praticar grandes defesas. Na etapa final, o Cruzmaltino reagiu e após cobrança de escanteio de Payet, o zagueiro João Victor marcou seu primeiro gol como profissional para dar a vitória ao Vasco, que com a vitória se manteve na 8ª posição, com 34 pontos. O Vitória estaciona na mesma posição (18º) no Z-4, com 21 pontos, e na próxima rodada (26ª) tem o confronto direto na zona perigosa contra o lanterna Atlético-GO, no sábado (14), em Goiânia. O Vasco volta a campo no próximo dia 11 (quarta-feira), contra o Atheltico-PR, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena. Na primeira partida, o Vasco venceu de virada, por 2 a 1, em São Januário. Pelo Brasileirão 2024, o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo, no domingo (15), às 18:30 horas, pela 26ª rodada, no Maracanã. 


No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino venceu o Bahia por 2 a 1. Douglas Mendes abriu o placar para o Massa Bruta, no segundo tempo. O Tricolor reagiu e empatou com Juba. E por pouco não virou o placar aos 29'. Cleiton salvou o Bragantino praticando uma defesa espetacular no chute forte de Rafael Ratão, no ângulo. No final, aos 50 minutos, Gustavinho marcou o gol da vitória do time de Bragança, que somou 30 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. Com a derrota, o Bahia saiu do G-6 e ficou na sétima colocação, com 39 pontos. E, volta a jogar na próxima quinta-feira (12), às 21:45 horas, contra o Flamengo, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0


Na Ligga Arena, em Curitiba, o Palmeiras bateu o Athletico-PR por 2 a 0. Maurício, no primeiro tempo, e Estevão, no segundo, marcaram os gols da vitória do Verdão. Com a vitória, o Palmeiras fica a três pontos do líder Botafogo, com 47 pontos. O Furacão vai para cinco partidas seguidas sem vitórias no Brasileirão 2024 e desce para a 12ª posição, com 29 pontos. Dois a mais que o Grêmio (15º) e o Fluminense, primeiro fora da zona do rebaixamento.


No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Internacional, com um a mais desde o final do primeiro tempo, venceu o Juventude por 3 a 1. Os gols da vitória do Colorado foram marcados por Borré, Gabriel Carvalho, 17 anos, primeiro gol como profissional, e Bernabei. O Juventude descontou no último lance do jogo, com Oyama. Com o resultado, i Internacional chegou à 10ª posição, com 32 pontos. A nove do G-6. O Juventude continua na 14ª posição, como 28 pontos. A três do Z-4.































(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: AGIF/Alamy Stock Foto
 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger