segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Botafogo empata em zero a zero com o Bahia e perde a liderança do Brasileirão para o Fortaleza

O Botafogo empatou em zero a zero com o Bahia, neste domingo (25), na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro carioca ficou com 47 pontos. Um a menos que o Fortaleza, que volta à liderança com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Castelão. Com um jogo a menos, o Leão do Pici soma quatro pontos a mais que Palmeiras (3º) e o Flamengo (4º). Confira o resumo dos jogos deste domingo pelo Brasileirão 2024.
www.seuguara.com.br/Bahia/Botafogo/Brasileirão 2024/24ª rodada/liderança/

A 24ª rodada do Brasileirão 2024 teve início no sábado (24), com a realização de três jogos: a vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, por 5 a 0, e a vitória do lanterna Atlético-GO sobre o Juventude, por 2 a 1. E encerra nesta segunda-feira, com o confronto entre Vasco e Athletico-PR, às 21:00 horas, em São Januário.
  

Apesar do zero a zero, Bahia e Botafogo fizeram um excelente jogo na Arena Fonte nova, tanto que os destaques do confronto foram os dois goleiros. De um lado, Marcos Felipe fez grandes defesas salvando o Tricolor baiano em pelo menos duas oportunidades. De outro, o John evitou a derrota do Glorioso com três defesas seguidas, à queima roupa. No segundo tempo, os dois times seguiram criando boas oportunidades. O Botafogo andou mais perto de balançar as redes mandando duas bolas na trave. Nos minutos finais, o Bahia aumentou a pressão em busca do gol. E já nos acréscimos teve duas grandes chances. Uma com o lateral Santiago Arias finalizando firme para grande defesa de John, outra na conclusão de Luciano Rodríguez para nova intervenção salvadora do goleiro botafoguense.

Na próxima rodada (25ª) do Brasileirão 2024, o Botafogo terá o confronto direto contra o Fortaleza, no sábado (31), às 21:00 horas, no Estádio Nilton Santos. O Bahia joga no domingo (01/09), às 18:30 horas, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Antes, na quarta-feira (28), às 21:30 horas, o Bahia enfrenta o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.


Na Arena Castelão, o Corinthians perdeu chances claras de abrir o placar e acabou derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, a etapa complementar começou com os dois times buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, Yuri Alberto que havia entrado no lugar de Pedro Raul, que desperdiçou uma chance incrível de marcar para o Corinthians na etapa inicial, saiu cara a cara com o goleiro e acabou se enrolando com a bola e foi desarmado no momento da finalização e desperdiçou nova chance. Aos 8 minutos, o Fortaleza chegou com perigo. Após a cobrança de uma falta, Yago Pikchu dominou dentro da área e cruzou para Kkuscevic cabecear nas mãos do goleiro Hugo.


Aos 16', o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza, mas chamado pelo VAR anulou a penalidade máxima observando que no lance da suposta infração de Cacá sobre Lucero dentro da área, o zagueiro corintiano tocou primeiro na bola. Logo depois, o Corinthians perdeu grande oportunidade de abrir o placar. Yuri Alberto recebeu lançamento de Rodrigo Garro, ganhou na velocidade de dois marcadores e tocou na saída de João Ricardo, com desvio. Mas Cardona apareceu para salvar em cima da linha de gol. Na sequência Yuri Alberto teve mais uma chance recebendo ótimo passe de Coronado e finalizou prensado com o marcador. A bola saiu raspando a trave. 


Aos 31 minutos, o Fortaleza marcou o gol da vitória. Moisés fez ótima jogada individual e passou para Lucero na esquerda já dentro da pequena área tocar para o meio na saída de Hugo Souza. A bola chegou em Pikachu, livre, bater de primeira para o fundo das redes. Aos 41', o Leão quase marcou o segundo gol. Moisés fez boa jogada no meio campo, deixou dois marcadores para trás e tocou na medida para Kayzer finalizar. Hugo Souza salvou o Timão praticando ótima defesa. No final, o Corinthians tentou uma reação e criou ótima oportunidade em um lançamento perfeito de Coronado para Giovane na direita bater cruzado para a defesa de João Ricardo, aos 49'. Um minuto depois, o Fortaleza chegou a marcar o segundo em um rápido contra-ataque, com o goleiro Hugo fora do gol. Mas o gol foi anulado por impedimento.


Com o resultado, graças ao empate sem gols do Botafogo contra o Bahia, o Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians segue em situação delicada no Brasileirão 2024, na zona do rebaixamento com 20 pontos. Dois a menos que o Fluminense, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados e trem um jogo a menos. Contudo, o Timão, classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, tem chance de seguir também na disputa da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (29), o Corinthians enfrenta o Juventude no jogo de ida das quartas de final da competição. Já pelo Brasileirão, na próxima rodada (25ª), o Timão terá outra pedreira pela frente contra o Flamengo, domingo (01/09), na Neo Química Arena.


No Heriberto Hülse, o Grêmio venceu o Criciúma por 1 a 0. O Tigre dominou grande parte do primeiro tempo, com várias oportunidades de abrir o placar. O Tricolor gaúcho teve uma bola na trave em um chute de Soteldo. Na parte final do segundo tempo, o Criciúma aumentou a pressão em busca do gol, chegou várias vezes com perigo, mas foi o Grêmio que acabou marcando. Aos 40 minutos, Aravena fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Monsalve dominar e tocar colocado na saída do goleiro e marcar 1 a 0 Grêmio. Com a vitória, o Tricolor gaúcho subiu na tabela se distanciando da zona do rebaixamento e chegando ao 13º lugar, com 27 pontos. Dois a mais que o Criciúma, que caiu para a 15ª posição, com um ponto a mais que o Fluminense, primeiro fora do Z-4. Na próxima rodada (25ª), o Tigre joga contra o Cuiabá, sábado, na Arena Pantanal. O Tricolor gaúcho enfrenta o Atlético-MG, no domingo, retornando à Arena, em Porto Alegre. 


No Morumbis, jogando com um time misto, o São Paulo venceu o Vitória por 2 a 1. O Tricolor abriu o placar aos 5 minutos de jogo, após um erro na defesa do Vitória. William Gomes, 18 anos, marcou seu primeiro gol como profissional finalizando da entrada da área no ângulo. Um golaço! Aos 29', Lucas Arcanjo marcou outro belo gol concluindo de fora da área para aumentar a vantagem do Tricolor. Na etapa final, o Vitória diminuiu com gol de pênalti cobrado por Alerrandro, aos 16 minutos. E levou grande pressão em busca do empate, mas o Tricolor se defendeu bem assegurando os três pontos. Com a vitória, o São Paulo pulou para a quinta posição, com 41 pontos. Três a menos que Flamengo (4º) e Palmeiras (3º). O Tricolor volta a jogar na quarta-feira (28), às 21h30, contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo confronto será contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. O Vitória, agora o primeiro na zona do rebaixamento, com 22 pontos, mesma pontuação do Corinthians, na próxima rodada (25º) enfrenta o Vasco, também no domingo, no Barradão. 


No Beira-Rio, o Internacional derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado por Borré, aos 24 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Colorado sobe para a 11ª posição, com 28 pontos. O Cabuloso, a quatro jogos sem vencer, segue na 7ª colocação, com 37 pontos, a dois do G-6, mas com um jogo a menos. Cruzeiro e Internacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 18h30, no Mineirão, em jogo adiado da quinta rodada do Brasileirão 2024. Na próxima rodada (25ª), o Cruzeiro joga contra o lanterna Atlético-GO, domingo, às 11:00 horas, outra vez no Gigante da Pampulha. O Internacional enfrenta o Juventude, no mesmo dia, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


No Maracanã, o Flamengo venceu o Bragantino por 2 a 1. Michael, que fez sua reestreia pelo Rubro-Negro, abriu o placar com um gol de cabeça no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Massa Bruta aproveitou um erro de Allan na defesa e empatou com Douglas Mendes. Logo depois, Raul marcou contra para dar a vitória ao Flamengo. Com a vitória, o Rubro-Negro aparece em quarto lugar, com 44 pontos. Mesma pontuação do Palmeiras, e ambos a quatro pontos do líder Fortaleza e a três do Botafogo, agora na vice-liderança. Fortaleza e Flamengo têm um jogo a menos que Botafogo e Palmeiras. Na próxima rodada (25ª), o Flamengo joga contra o Corinthians, na Neio Química Arena. O Bragantino enfrenta o Bahia, no Nabi Abi Chedid. Os dois jogos acontecem no próximo domingo (01/09). 



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger