São Paulo vence o Vasco e cola no G-4 do Brasileirão
Confira os melhores momentos dos dois jogos, logo abaixo.
Jogando com maioria de reservas na maior parte do jogo, visando a decisão das semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no sábado, o Vasco criou apenas uma boa oportunidade no primeiro tempo. Philippe Coutinho recebeu um passe perfeito de Paulo Henrique, ficou na cara do gol, mas pegou mal na bola no hora de finalizar mandando para fora. Melhor em campo, o São Paulo criou mais oportunidades de ampliar, ainda antes do intervalo. A melhor delas em um chute forte de Luciano dentro da área, mas para fora. Outra, com Erick finalizando com perigo e assustando o goleiro Léo Jardim.
Lucas Moura balança as redes duas vezes
No segundo tempo, o Tricolor ampliou o placar com menos de um minuto de jogo. Após disputa de bola na área, Luciano aliviou de cabeça, o jogador do Vasco foi enganado pelo quique da bola e Lucas Moura dominou antes da linha divisória e arrancou em alta velocidade até invadir a área e bater cruzado, sem chance de defesa para Léo Jardim. Aos 20 minutos, o técnico Zubeldía substituiu Erick por Wellington Rato, que na primeira jogada quase ampliou o placar para o São Paulo. O atacante tricolor recebeu pela esquerda e bateu cruzado para grande defesa de Léo Jardim, espalmando para escanteio. Na cobrança, veio o terceiro gol do Tricolor. Lucas Moura subiu mais que a defesa do Vasco e cabeceou firme para marcar seu segundo gol na partida e lacrar 3 a 0 São Paulo.
Na próxima rodada do Brasileirão 2024 (31ª), o São Paulo joga mais uma vez fora de casa, contra o Criciúma, no dia 26 (sábado), às 21:00 horas, no Heriberto Hülse. O Vasco volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30, quando enfrentará o Atlético-MG no jogo da volta das semifinais do Copa do Brasil, em São Januário. No jogo de ida, na Arena MRV, o Cruzmaltino perdeu por 2 a 1. Pelo Brasileirão, o Gigante da Colina joga na segunda-feira (28), às 21:00 horas, contra o Bahia, que joga nesta rodada (30ª) com o Bahia, amanhã, às 21:30 horas, no Mineirão, em busca de uma vaga no G-6.
Com dois a menos no segundo tempo, Fortaleza segura o empate
Na Arena Castelão, o Fortaleza segurou o empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, jogando com dois jogadores a menos a partir dos 15 minutos do segundo tempo. A primeira chance de gol na partida, foi do Atlético-MG. Igor Gomes recebeu lançamento a partir da defesa e dentro da área cruzou para Fausto Vera tentar voleio, mas furou. A bola chegou do outro lado para Saraiva, que bateu de primeira de fora da área acertando o travessão. No lance seguinte, o Fortaleza abriu o placar. Após cruzamento na área, a zaga tentou cortar, Hércules se antecipou e ajeitou para Marinho cortar a marcação e finalizar no ângulo. Everson chegou a tocar de leve na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse para o fundo das redes.
O confronto na Arena Castelão seguiu intenso. Aos 20 minutos, o Atlético-MG chegou a balançar as redes. Palácios recebeu lançamento e em velocidade ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo e mandou para as redes. Mas, o gol foi anulado por impedimento. Aos 31', o Leão quase marcou o segundo gol. Moisés finalizou forte de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os mandantes criaram mais duas boas oportunidades seguidas. Aos 38', marinho fez um lançamento dentro da área e Moisés finalizou com perigo por cima do travessão. Aos 41', Hercules cruzou rasteiro e Lucero levou grande perigo à defesa atleticana tentando de letra rente a trava direita de Everson. Já nos acréscimos, o Galo teve sua melhor chance da etapa inicial. Bruno Fuchs fez lançamento em profundidade e Igor Gomes ficou livre para marcar, mas perdeu a grande oportunidade finalizando pra fora, muito perto da trave.
Marinho, de herói a vilão
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais ofensivo. Alisson conduziu pelo meio e tocou para Alan Kardec invadir a área e bater rasteiro para a defesa de João Ricardo. Aos 3 minutos, o Galo empatou a partida. Palácios dominou pela esquerda e cruzou na medida para Fausto Vera, livre, cabecear para o fundo das redes e deixar tudo igual na Arena Castelão. Aos 9 minutos, o Atlético-MG quase desempatou em uma falta bem cobrada por Alisson, com a bola indo na trave e ganhando a linha de fundo. Logo depois, o Fortaleza ficou com um a menos. Marinho, destaque do Tricolor cearense no primeiro tempo, foi expulso de campo no lance em que sofreu falta de Palácios. Marinho levantou rápido do chão e deu um forte empurrão de ombro no adversário. O árbitro interpretou o gesto como agressão e aplicou cartão vermelho ao atleta do Leão, aos 15 minutos.
Decorridos 37 minutos da etapa complementar, o Fortaleza ficou com nove perdendo mais um jogador por expulsão. Robert lançou para Caio Maia, que em velocidade invadiu a área e foi derrubado por Tinga, que como último na defesa recebeu cartão vermelho direto. O Atlético-MG aproveitou a vantagem numérica e partiu em busca do gol da vitória. Criou pelo menos duas grandes chances, mas parou nas boas defesas do goleiro João Ricardo, que ajudou muito o Fortaleza segurar o resultado.
Na próxima rodada (31ª), depois da decisiva contra o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, com a vantagem do empate, o Atlético-MG encara o Internacional na próxima rodada (31º) do Brasileirão 2024, no dia 26 (sábado), às 19:00 horas, na Arena MRV. O Fortaleza enfrenta o Palmeiras, no mesmo dia, às 16h30, no Allianz Parque. Nesta rodada (30º), o Palmeiras joga contra o Juventude, no domingo (20), às 20:00 horas, no Alfredo Jaconi.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.