Vitória vence de virada na Ligga Arena e deixa o Furacão na zona do rebaixamento do Brasileirão
No segundo tempo, o Athetico-PR voltou com a mesma determinação demostrada do início da partida e no primeiro minuto teve boa oportunidade de marcar. Pablo lançou Julimar, que invadiu a área e finalizou rente ao travessão. Com mais posse de bola, minutos depois o Furacão chegou novamente com perigo. João Cruz cobrou falta na área e Thiago Heleno subiu mais alto que a zaga na segunda trave e cabeceou rente a meta do goleiro Lucas Arcanjo. Contudo, o Vitória construiu boa jogada de ataque e virou o placar. Aos 19 minutos, Lucas esteves recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área. Carlos Eduardo fez o corta-luz e Matheuzinho chegou batendo de primeira sem chance de defesa para Mycael e marcar 2 a 1 Vitória.
Após tomar o segundo gol, o Athletico-PR partiu com tudo para cima do Vitória em busca do empate e criou várias chances de gol. Aos 26', Zapelli lançou dentro da área e Erick cabeceou de peixinho, mas o goleiro Lucas Arcanjo salvou o Leão praticando grande defesa. Aos 30 minutos, o Furacão teve três chances seguidas de balançar as redes do adversário. Em duas delas, aparece novamente o goleiro Lucas Arcanjo, um dos destaques do jogo, com providenciais intervenções. O goleiro do Leão fez uma defesa espetacular em um chute forte de Cuello de fora da área. No rebote, a chance mais clara do Athletico-PR. Nikão cabeceou na área, a zaga rebateu novamente e a bola caiu para Fernandinho finalizar, mas Wagner Leonardo salvou em cima da linha de gol e Mycael encaixou a bola. Aos 39', o Vitória quase marcou o terceiro gol. Filipe Machado recebeu na entrada da área e acertou um bolo chute acertando o travessão de Mycael. Nos minutos finais, o Athletico-PR tentou ira a o ataque, mas não criou nenhuma grande chance até o apito final.
Com o resultado, o Vitória subiu para a 12ª posição, somando 38 pontos e abrindo quatro de diferença para o Athletico-PR, que no momento é o primeiro na zona do rebaixamento, seguido do Juventude, com os mesmos 34 pontos. Ambos com um ponto a menos que o Bragantino, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, e seis pontos a mais que o Cuiabá, penúltimo colocado. O Dourado não teve boa atuação diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid, que teve amplo domínio do jogo, mas também não conseguiu marcar. Na próxima rodada (33ª) do Brasileirão 2024, o Vitória joga no Barradão, sábado (09), contra o Corinthians, que nesta rodada (32ª) tem o clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (04), na Neo Química Arena. O Athletico-PR, que tem um jogo a menos que os adversários da zona perigosa, enfrentará o São Paulo, também no sábado (09), às 21:00 horas, no Morumbis.
No Alfredo Jaconi, o Fortaleza venceu o Juventude por 3 a 0, com gols de Moisés, Eros Mancuso e Kuscevic. Com a vitória, na terceira posição, o Leão do Pici somou 60 pontos. Um a menos que o vice-líder Palmeiras e cinco pontos a mais que o Flamengo (5º), que joga nesta rodada contra o Cruzeiro, na quarta (06), no Mineirão. Na próxima rodada (32ª), o Fortaleza enfrenta o Vasco, no sábado (09), às 19:00 horas, na Arena Castelão. O Juventude, na zona do rebaixamento, jogará a próxima em casa contra o Bahia, também no sábado (09), no mesmo horário, no Alfredo Jaconi.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/futebolinterior)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.