segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Flamengo cede o empate ao Ceará, mas permanece na liderança do Brasileirão

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 contra o Ceará, neste domingo (03), na Arena Castelão, mas manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro abriu o placar com gol de Arrascaeta. O Vozão empatou com Pedro Raul, na etapa final. O Flamengo, com um jogo a menos, soma 37 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro que venceu o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. O Ceará ocupa a 11ª posição, com 22 pontos ganhos. Em terceiro lugar aparece o Palmeiras, com 33 pontos. O Bahia completa o G-4 somando 29 pontos. Confira o resumo e melhores momentos dos nove jogos realizados neste domingo (03), pela 18ª rodada do Brasileirão 2025.

www.seuguara.com.br/Ceará/Flamengo/Brasileirão 2025/18ª rodada/

Na Arena Castelão, o Flamengo teve mais posse de bola desde o início do primeiro tempo. Com a inerente qualidade técnica dos seus jogadores, o Rubro-negro dominou as ações criando várias oportunidades até abrir o placar, aos 36 minutos. Léo Ortiz lançou Plata dentro da área, que ajeitou de cabeça para Arrascaeta, cara a cara com o goleiro Bruno Ferreira, finalizar de esquerda e marcar 1 a 0 Flamengo. Até o intervalo, o Time carioca se manteve mais no campo de ataque. Do outro lado, a equipe cearense tentou chegar, mas sem levar grande perigo à defesa do Flamengo.


No segundo tempo porém, o cenário mudou. O Ceará cresceu no jogo e passou a buscar o empate com mais determinação. Aos 10 minutos, Lucas Mugni cabeceou sozinho acertando o travessão de Rossi. A queda de rendimento do Flamengo era visível e aos 22', o Vozão empatou a partida. Após cobrança de escanteio, Pedro Raul valeu-se da indecisão do goleiro Rossi e e cabeceou no canto para deixar tudo igual no Castelão. Depois o jogo ficou aberto, com os dois times criando chances de marcar o segundo gol, mas o placar ficou inalterado até o apito final. 


Um ponto importante para os dois times. Vindo de três derrotas seguidas, o Ceará apresentou melhora de desempenho diante de um adversário fortíssimo, principalmente na etapa final. Na próxima rodada (19ª), o Vozão terá outra pedreira pela frente contra o Palmeiras, no domingo (10), às 16h, no Allianz Parque. Permanecendo na liderança do Brasileirão 2025, o Flamengo agora se concentra para o jogo da volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Com derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-negro precisa vencer pela mesma diferença de gols para levar a decisão para os pênaltis, ou vitória por dois gols de diferença para se classificar para quartas de final, na partida decisiva agendada para a próxima quarta-feira (06, às 19h, na Arena MRV. Pelo Brasileirão, o Flamengo recebe o Mirassol, no sábado (09), às 18h30, no Maracanã.





No Estádio Nilton Santos, o Cruzeiro dominou completamente o primeiro tempo contra o Botafogo e venceu por 2 a 0. Letal nos contra-ataques, o Cabuloso marcou os dois gols ainda antes do intervalo. Após duas boas defesas, nas finalizações de Kaio Jorge e William, o goleiro John cometeu uma falha na saída de bola e após o cruzamento rasteiro de Kaiki, Christian mandou para o fundo das redes para abrir o placar, aos 22 minutos. O Botafogo teve a chance de empatar ao 31', quando o árbitro marcou pênalti sofrido por Arthur. Mas, após consulta ao VAR, a marcação foi corretamente anulada. O Glorioso tentou buscar o ataque, mas aos 40 minutos em um contra-ataque espetacular, a Raposa marcou o segundo gol. Kaio Jorge recebeu a bola antes da intermediária e avançou com velocidade até chegar dentro da área e cruzar na medida para Matheus Pereira chegar batendo de primeira e aumentar a vantagem do Cruzeiro, antes do intervalo. 

Na etapa complementar, o Botafogo buscou reagir e criou boas chances de diminuir o placar. Savarino tentou de bicicleta, mas Cássio defendeu. O goleiro cruzeirense fez outra boa intervenção em um cabeio perigoso de Barboza. Na sequência, o meia-atacante venezuelano Savarino, homenageado pela torcida durante a partida, teve a melhor chance jogo para o Alvinegro quando recebeu um ótimo lançamento de Cuiabano e com finalização certeira acertou a trave. Na parte final, o Fogão passou a cometer muitos erros de passe e viu a possibilidade de reação desaparecer. O Cabuloso ainda teve outras chances de ampliar, mas o placar não se alterou até o final.

Vitória incontestável do Cruzeiro, que quebra um jejum de três rodadas sem vencer e com o empate do Flamengo diante do Ceará, passou a dividir a liderança do Brasileirão 2025 com o Rubro-negro, com a mesma pontuação (37 pontos). Já o Botafogo, perde a invencibilidade de cinco jogos sem perder na temporada, caindo para a 7ª posição com 26 pontos. 

Na próxima rodada (19ª), o Cruzeiro recebe o Santos, domingo, no Mineirão. O Botafogo joga no sábado (09), contra o Fortaleza, no Castelão. As duas equipes voltam a jogar no meio da semana pelas oitavas de final Copa do Brasil. Vindo de um empate em zero a zero contra o CRB no jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro faz o jogo da volta na quinta-feira (07), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Botafogo, que venceu o Bragantino em casa, por 2 a 0 no primeiro jogo, pode até perder pela diferença de um gol, na quarta-feira (06), às 19h, no Estádio Cícero Souza Marques, em Bragança Paulista, que conquista a vaga nas quartas de final.




No Barradão, em Salvador (BA), o Palmeiras jogou com um time alternativo contra o Vitória. O Verdão sofreu, mas arrancou um empate em 2 a 2 no final. No início do primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor e teve duas boas chances de abrir o placar. Mas, aos poucos o Vitória melhorou a marcação e passou a criar boas jogadas no ataque, colocando o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar. Aos 21', o Verdão perdeu a melhor chance do primeiro tempo, com Luighi desarmado pelo marcador na hora de finalizar. O time baiano respondeu em um contra-ataque terminado com Renato Kayzer sendo travado no momento de finalizar. 

E logo depois, aos 25', com um chute cruzado de Osvaldo para a defesa de Lomba. Aos 33', o Vitória abriu o placar. Em contra-ataque, Baralhas recuperou a bola no campo de defesa e tocou para Ronald Lopes que deu passe para Renato Kayzer se livrar da marcação e bater cruzado para o fundo das redes. Aos 40', o Leão teve boa chance de marcar o segundo. Osvaldo cobrou falta, a zaga afastou e Baralhas pegou a sobra e bateu forte, mas Lomba salvou com grande defesa.


No segundo tempo, o Palmeiras levou grande pressão ao Vitória criando várias oportunidades. Porém, logo após as alterações promovidas por Abel Ferreira na equipe, colocando em capo os titulares: Piquerez, Facundo Torres, Vitor Roque, Evangelista e Sosa, o Leão conseguiu marcar o segundo gol. Erick recebeu na entrada da área pela direita, driblou Piquerez e bateu no ângulo, sem chance para Lomba, marcando um golaço. Cinco minutos depois, Sosa tabelou com Facundo Torres e sofreu uma suposta falta por trás, cometida por Renato Kayzer. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Piquerez aos 24 minutos, diminuindo o placar. Na sequência, o Vitória criou duas chances de marcar o terceiro gol. Mas, aos 40 minutos o Palmeiras empatou a partida. Ramón Sosa recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López cabecear e deixar tudo igual.

Com o resultado, o Palmeiras somou 33 pontos e manteve a terceira posição na tabela. O Verdão volta a campo na quarta-feira (06), às 21h30, quando recebe o Corinthians pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Na ida, o Alviverde perdeu para o Timão por 1 a 0. O Vitória, agora na 15ª posição, com 18 pontos, a três da zona do rebaixamento, jogará a próxima pelo Brasileirão 2025 contra o São Paulo, no sábado (09), às 18h30, no Morumbis.





O primeiro confronto da 18ª rodada do Brasileirão 2025 aconteceu no sábado (02), às 16h, entre o lanterna Sport e o Bahia, na Ilha do Retiro. Os dois times tiveram várias chances de marcar, mas a partida terminou em zero a zero. Resultado ruim para as duas equipes. Pior para o Leão pernambucano, ainda sem nenhuma vitória no Brasileirão 2025, e segue na última colocação com apenas 6 pontos ganhos. Já o Leão do Pici vai para a sexta partida sem derrota e se garantiu no G-4, na quarta posição com 29 pontos. Um a mais que o Mirassol (5º).


No estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Mirassol vence o Vasco por 3 a 2, com os cinco gols marcados no segundo tempo. Negueba, Chico Costa e Alesson marcaram para a equipe do interior paulista. Vegetti e Pumita Rodríguez descontaram para o Cruzmaltino. O Mirassol segue em ótima campanha na Série A, ficando muito perto dos quatro primeiros colocados, na quinta posição com 28 pontos, um a mais que o Bragantino (6º), e a dois pontos do Botafogo (7º). 

O Vasco é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 15 pontos. Mesma pontuação do Santos, com grandes chances de deixar o Z-4 se empatar ou vencer o Juventude nesta segunda-feira, no confronto que fecha a 18ª rodada a ser realizado no Morumbis, por acordo entre o clube santista e o São Paulo. O Vasco volta a jogar na quinta-feira (07), às 20h, contra o CSA pela Copa do Brasil, pelo jogo da volta das oitavas de final, vindo de um empate sem gols no jogo de ida. O Mirassol enfrenta o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão 2025, no sábado (09), às 18h30, no Maracanã.


No Maracanã, o terceiro e último confronto do sábado (02) reuniu Fluminense e Grêmio. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Tricolor Gaúcho por 1 a 0, com gol de Everaldo, que perdeu a chance de ampliar o placar desperdiçando a cobrança de um pênalti chutando na trave. Com a vitória, o Fluminense subiu para a 9ª posição, com 23 pontos somados. Mesma pontuação do Atlético-MG (10º), que no domingo venceu o Bragantino, por 2 a 1, na Arena MRV. O Massa Bruta caiu para a 6ª posição, com 27 pontos. O Grêmio, que 14ª colocação, com 20 pontos ganhos, e enfrenta o lanterna Sport na próxima rodada.


O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional; na ida o Tricolor venceu o Colorado por 2 a 1, no Beira-Rio. Nesta 18ª rodada do Brasileirão 2025, o Internacional perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Beira-Rio. O Tricolor venceu com gols de Arboleda e Bobadilla, ambos após cobrança de escanteios. O Inter descontou com gol de pênalti, cobrado por Bruno Tabata. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 25 pontos, na 8ª colocação. Já o Colorado caiu para a 13ª posição, com 21 pontos.


Ainda, na Neo Química Arena, o Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Fortaleza. O Leão do Pici abriu o placar no primeiro tempo com gol de Breno Lopes. Tendo entrado com time reserva, visando a decisão pelas oitavas de final contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, o técnico Dorival Júnior colocou cinco titulares no segundo tempo: Garro, Yuri Alberto, Memphis Depay, Matheuzinho e André Carrillo, que marcou o go de empate do Timão, nos minutos finais da partida. 

Com o empate, o Corinthians ficou na 12ª posição na tabela, com 22 pontos. Mesma pontuação do Ceará (11ª) e ambos com um ponto a mais que o Internacional (13º), com um ponto a mais que o rival Grêmio (14º). O Fortaleza perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento, ficando na 18ª posição, com 15 pontos. Mesma pontuação do Santos, que joga hoje contra o Juventude, e do Vasco, primeiro fora do Z-4, e todos com três pontos a menos que o Vitória, na 15ª colocação. 



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Emanuel/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger