Santos vence o juventude e deixa a zona do rebaixamento do Brasileirão
O Santos seguiu melhor na partida e marcou dois gols em apenas três minutos. Aos 32', Igor Vinícius cruzou dentro da área, Neymar dominou e tocou para Barreal chegar batendo de primeira e acertar o travessão. Aos 36', na entrada da área, Neymar fez o passe para Barreal finalizar rasteiro para a defesa de Ruan, que deu rebote. Neymar aproveitou e completou pra o fundo das redes e marcar 1 a 0 Santos. Três minutos depois o Peixe ampliou. Barreal cruzou e a bola chegou para Rollheiser na pequena área, que finalizou par o gol. A bola desviou na zaga do Juventude e sobrou para Barreal estufar as redes. O Juventude diminuiu ainda antes do intervalo. Aos 45', Marcelo Hermes bateu forte e a bola explodiu no goleiro Gabriel Brazão. Na cobrança de escanteio, Wilker Ángel subiu sozinho e cabeceou firme e descontou para o Juventude.
No segundo tempo, o Juventude só não empatou a partida porque Gabriel Brazão fez uma grande defesa, quando na cobrança de escanteio Wilker Ángel mais uma vez cabeceou com precisão. Aos 10 minutos, o goleiro do Santos, um dos grandes responsáveis pelo triunfo do Alvinegro, fez outra defesa importante na finalização cara a cara de Gilberto. Na sequência, o Santos colocou mais intensidade no ataque. Aos 17', Neymar tentou invadir a área e foi travado pela defesa, no sobra da bola o argentino Barreal bateu colocado rente à trave esquerda de Ruan. Aos 24', Souza fez boa jogada individual dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora. Logo depois, em um cruzamento de Bontempo, Barreal bateu de primeira que quase marcou um golaço para o Santos.
Aos 27', o Juventude chegou com perigo. Ênio recebeu dentro da área e tentou por cobertura, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 31', Neymar teve uma chance de ouro em balançar as redes mais uma vez. Caíque tentou sair jogando e num erro grosseiro colocou a bola nos pés do camisa 10 do Santos, que ficou de frente para o gol e bateu para grande defesa do goleiro do Juventude. Na saída de bola, mais um vacilo da defesa. Luca Meirelles tabelou com Neymar que tocou de volta para o atacante dentro da área, que foi área e foi derrubado por Caíque. O árbitro marcou pênalti, cobrado por Neymar que fechou o placar no Morumbis, aos 34 minutos. O Juventude não demonstrou disposição em reagir e assim o Santos conquistou os três importantes pontos para se distanciar dos últimos colocados no Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada (19ª) do Brasileirão 2025, o Santos terá uma missão difícil pela frente. O Alvinegro praiano enfrenta o Cruzeiro que na 18ª rodada obteve uma grande vitória diante do Botafogo, no Nilton Santos e divide a liderança com o Flamengo. A partida está marcada para o domingo (10), às 18h30, no Mineirão. O Juventude, vindo de três derrotas seguidas, com um jogo a menos, joga a próxima em casa contra o Corinthians, na segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.