quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Dois jogos atrasados movimentaram o Brasileirão 2025 nesta quarta-feira. Veja os melhores momentos

Nesta quarta-feira (24), simultaneamente às 19h30, foram realizados dois jogos pendentes válidos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o Vasco recebeu o Bahia e venceu de virada, por 3 a 1. O Tricolor de Aço saiu na frente com gol de Mateo Sanabria. O Gigante da Colina empatou com Philippe Coutinho, pouco antes do intervalo. Na etapa complementar, Puma Rodríguez virou aos 15' e Luciano Juba fechou o placar marcando contra, aos 32 minutos. Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho empatou com o Botafogo em 1 a 1. O Glorioso abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo, com gol de Cuiabano. O Grêmio empatou aos 44' com gol de pênalti polêmico, cobrado pelo goleiro Tiago Volpi. Veja os melhores momentos dos dois jogos.

www.seuguara.com.br/Brasileiroão 2025/16ª rodada/

Em São Januário, o Bahia briu o pacar num erro da defesa do Vasco. A partir dos 36 minutos, o Cruzmaltino  jogou com um a mais, após o árbitro ser chamado pelo VAR e aplicar cartão vermelho a Jean Lucas por uma cotovelada em Barros. A partir daí o Vasco partiu para o ataque e empatou a partida, antes do intervalo. No segundo tempo, valendo-se da vantagem numérica, o Gigante da Colina seguiu no ataque e virou o placar com gol de cabeça de Puma Rodríquez, após cobrança de escanteio. Mas, o Bahia não desanimou e quase empatou em um chute perigoso de Rodrigo Nestor, aos 24 minutos. No entanto, aos 31', o Vasco chegou ao terceiro gol. Luciano Juba tentou cortar o passe de Vegetti dentro da área e marcou contra. O revés foi sentido pelo Bahia. O Cruzmaltino ainda teve pelo menos duas boas chances de ampliar o placar, em duas finalizações de David defendidas por Ronaldo.


Com o resultado, o Vasco chegou ao 27 pontos, agora na 13ª posição com 27 pontos. Mesam pontuação do Internacional (14º) e ambos com um ponto a mais que o Santos. Na próxima rodada (25ª) do Brasileirão 2025, o Vasco enfrenta o vice-líder Cruzeiro, no sábado (27), às 16h, em São Januário. O Bahia continua em sexto lugar, com 37 pontos, a cinco do Mirassol, primeiro no G-4. Na próxima, o Tricolor joga contra o Palmeiras, no domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova.




Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho começou melhor e teve duas boas chances de abrir placar. A melhor delas aos 15 minutos em um cabeceio de Edenílson, após um cruzamento, para grande defesa de Léo Lonk. Na sequência, o confronto ficou equilibrado com os dois temes buscando o ataque. Já na parte final do primeiro tempo, o Botafogo chegou com perigo em duas ocasiões. Primeira, com Artur recebendo lançamento dentro da área e finalizando para grande defesa de Tiago Volpi, que logo depois fez outra boa intervenção em um bom chute de Arthur Cabral. Pouco antes do intervalo, o Grêmio teve boa oportunidade com André concluindo para fora.

Na volta para a etapa complementar, o Grêmio criou boa chance logo aos 4 minutos. Dodi recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Léo Linck. Mas, três minutos depois o Botafogo abriu o placar. Cuiabano (ex-Grêmio) recebeu ótimo lançamento de Marlon Freitas nas costas da zaga, dominou e bateu de direita no canto, sem chance para Tiago Volpi. Aos 28', o Grêmio teve ótima chance de empatar. Em um rápido contra-ataque, Oliveira recebeu livre do lado esquerdo da grande área, mas desperdiçou finalizando muito mal, por cima do travessão. 

O Tricolor gaúcho seguiu com intensidade no ataque e conseguiu o marcar o gol de empate. Marlon cobrou falta e a bola foi na barreira, batendo no braço de Matheus, e o árbitro marcou pênalti. Após ser chamado pelo VAR para rever o lance, o árbitro confirmou a marcação, que depois resultou em muita polêmica. O goleiro Tiago Volpi foi para a cobrança e deixou tudo igual na Arena do Grêmio, aos 44 minutos. Pouco antes do apito final, o Tricolor por pouco não marcou o segundo gol quando após um cruzamento na área, Alex Santana subiu entre os zagueiros e cabecou no travessão, aos 49 minutos.

Com o empate, o Botafogo perdeu a chance de cehgar ao G-4 do Brasileirão 2025 se mantendo na 5ª colocação, com 40 pontos, a dois do Mirassol (4º). Na próxima rodada (25ª), o Fogão terá o clássico contra o Fluminense, no domingo (28), no Maracanã. O Grêmio, que na rodada anterior obteve uma grande vitória no clássico contra o Internacional, no Beira-Rio, fica na 11ª posição, com 29 pontos, mesma pontuação do Corinthians (10º) e ambos com um ponto a mais que o Ceará (12º). Na próxima, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Vitória, primeiro na zona do rebaixamento, também no domingo, novamente na Arena.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem; reprodução/Foto Matheus Lima/Vasco

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger