terça-feira, 22 de junho de 2010

Arbitragem atrapalhada?

Dois lances importantes que aconteceram na partida entre as seleções do Brasil e Costa do Marfim, neste domingo, poderiam determinar um resultado diferente. Não fosse a benevolência ou a "vista grossa" do trio de arbitragem o golaço de Luís Fabiano seria anulado. Assim como a expulsão de Kaká não teria acontecido.

Kaká, não merecia o cartão vermelho. Apanhou muito durante a partida, e já tinha levado cartão amarelo. Diante da pressão dos jogadores da Costa do Marfim, o arbitro mandou outro amarelo, e por conseguinte o vermelho. A retrospectiva da atuação do craque demonstra não ser ele um jogador violento, pois com esta é apenas a terceira vez que é expulso em toda sua carreira.
Pode-se observar claramente que o lance que provocou sua expulsão teve o exagero da encenação provocada pelo jogador adversário.



Todo mundo viu que o jogador da Costa do Marfim corre olhando para outro lado, sem perceber a presença do Kaká, que levantando o ombro para evitar o choque, atingiu o lado esquerdo do seu rosto. Um gesto espontâneo e involuntário que foi punido com um certo exagero por parte do árbitro.

No lance do espetacular gol do Luís Fabiano, dá pra ver que o artilheiro ajeitou duas vezes a bola com o braço. Irregular ou não, o gol foi validado. Para a alegria da torcida brasileira e muito mais do jogador que não marcava há muito tempo.



Mas, o que muita gente não observou foi um rápido diálogo do juiz com Luís Fabiano. Logo após a conclusão do lance, sorrindo, mostrou-lhe o ombro, insinuando a irregularidade. O que a galera notou e o comentarista da Rádio gaúcha Francisco Garcia também, foi a vaia da torcida logo após o replay do lance no telão. Muito longe de qualquer dúvida o gol foi validado, uma vez que a Fifa não aceita decisões da arbitragem baseadas em imagens do telão.
A torcida brasileira certamente opta pela involuntariedade dos dois toques. Ou, como se referiu ao lance, o atual técnico da Argentina, que insiste em afirmar que foi melhor do que o Rei do futebol, Pelé. - Foi "La mano de Dios".

Imagem: Fabrice Cofrini/AFP/.
Gif: Total Sports Pro.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger