quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dunga revive um dia de fúria em entrevista coletiva.

Após a vitória do Brasil sobre a seleção da Costa do Marfim, Dunga xingou o comentarista da Globo, Alex Escobar, durante a entrevista coletiva. O sistema de som captou alguns palavrões ditos em voz baixa por Dunga ao perceber que o repórter balançou a cabeça enquanto ele respondia a segunda pergunta. Algum problema?

- Perguntou o técnico. Em seguida balbuciou algumas palavras que depois foram identificadas como ofensivas ao repórter. A polêmica virou tragicomédia na grande rede. Veja abaixo como ilustrou o canal de HelterStardust , o dia de fúria do técnico brasileiro. Perdoem o linguajar da dublagem, mas algumas das palavras que se ouvem na verdade são as mesmas que foram ditas por Dunga.



O editorial lido por Tadeu Schmidt, no programa fantástico da "Vênus Platinada", foi o assunto mais comentado na rede social Twitter, sob o título "Cala boca, Tadeu Schmidt".



Desde segunda feira, Internautas iniciaram uma campanha a favor de Dunga contra a Globo. Está circulando um e-mail com a imagem abaixo convocando apoio ao técnico.


Desde que Dunga reassumiu a seleção brasileira, após a conquista da copa das confederações, suas relações com a imprensa não são das mais amistosas. Quando decidiu não mexer no elenco para disputar a Copa 2010, Dunga deu uma de Zangado, contrariando a opinião pública e a Mídia. Não convocou Ronaldinho gaúcho que a imprensa contava como certo. E ignorou novos expoentes do futebol brasileiro como Ganso e Neymar. O fato é que mais uma vez ele mostrou não possuir muito a tal inteligência emocional, nem jogo de cintura para driblar a ousadia e a soberba da rede Globo que se acha a dona da exclusividade em tudo. A equipe de repórteres globais que cobrem a Copa me parecem "fuçantes" demais. Com suas perguntas intrigantes sempre a buscar o contratitório, criando polêmicas para produzir matérias que não informam nada. Isso não é forma de torcer pelo sucesso da seleção. Ser técnico da seleção brasileira não é fácil. A pressão é muito grande e ela não vem só da imprensa. Temos que trabalhar no sentido de minimizar as deficiências do grupo e de quem no momento é responsável em conduzi-lo ao resultado positivo. Afinal, até nosso melhor atleta, Kaká, disse em recente entrevista que a Mídia se intromete demais nas ações, tanto dos jogadores em particular quanto da comissão técnica. A ética pessoal nos impede de abonar atitudes como a que teve o Técnico da seleção brasileira. Mas certamente ele não é o bode expiatório de toda a polêmica. Se for derrotado será rechaçado como é costume da maior parte da imprensa desportiva. Se for vitorioso, ouviremos de novo a frase - "Vocês vão ter que me engolir", dita por um outro técnico não menos polêmico.


Imagens: Folha.com
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Unknown disse...

Guará,
Tô contigo e não abro. É preciso deixar o homem trabalhar em paz. Mesmo que dê com os burros n'água. A imprensa não pode querer mandar e determinar. Tem apenas que informar. Contudo, o senhor Dunga tem que tratar bem a imprensa, já que é ela que nos informa. Ele tem de bônus um salarião e,como ônus, informar bem aos repórteres, mesmo sendo intrometidos.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger