sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tempo de campanha politica é tempo de e-mails ao léu.

Se você tem uma razoável lista de contatos via correio eletrônico, certamente recebe vários e-mails apócrifos relacionados com este ou aquele candidato, que aspira um cargo politico no Congresso Nacional. Inconscientemente ou não, o remetente tenta te convencer de quem é o melhor.  Com o intuito de simplesmente ganhar uma discussão que não levará a lugar nenhum. Um assunto infrutífero.

     

Na verdade é um e-mail, ou uma mensagem ao léu, que nada mudará. São palavras ao vento. Não ao Léo, nome próprio com que foi batizado um amigo meu, funcionário público aposentado (coitado), visionário, que acredita no amor incondicional ao próximo, e no bem estar geral da humanidade. 
São palavras em texto previamente elaborado, para tentar te convencer do direcionamento inapropriado do teu voto. 
Se você vota na Direita, você é nazista. Quem vota na esquerda é comunista, revolucionário. A parada  não é quem deve saber sobre o que? Nunca buscar a verdade esclarecedora para o bem estar geral. É confundir, para ilusoriamente colocar-se ao lado dos mais espertos. Se dar bem, sair bem na foto. E o resto, que se foda dane. O mais importante é ganhar o poder pelo poder, independentemente da posição partidária que é o único objetivo de quem sonha estar acima do bem e do mal. Ser o Dono da verdade absoluta, não importa como. 
Abaixo, uma ilustração que recebi por e-mail (acredite! também recebo coisas boas). São quadrinhos para refletir sobre todos os e-mails que nos repassam sobre a temática das campanhas politicas dos principais candidatos. Equivocadamente, julgando sermos os destinatários ideais de conteúdos tendenciosos a  tentar nos convencer de uma verdade sem fundamento. Apenas uma débil tentativa de manipular nossa intenção de voto.


http://nanquimnaunha.com.br/site/wp-content/uploads/2010/08/gente-discussao-b.jpg


Não dê chance para e-mails com textos tendenciosos, ou apócrifos. Não dê razão para hoax e boato de internet. Busque a verdade. Vote consciente. Faça valer o teu voto pra você, e para teu país.

Via: janela lateral.
Fonte: nanquimnaunha.
Imagem: BlogdoCuelho
     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger