sábado, 16 de outubro de 2010

Campanha politica: uma guerra em que só morre inocentes.

Fatos e factóides. Mentiras e inverdades. Instrumentos ilegítimos a produzir desinformação, e a iludir o pobre eleitor. Sempre foi assim. Agora é a vez de assuntos polêmicos como aborto e homossexualismo, vindos à baila para decidir uma eleição. Enquanto surge um terceiro elemento, a Igreja. Ou a crença religiosa em suas diversas ramificações eclisiásticas a interferir no processo democrático da escolha de um governante. Elas próprios tentam dissuadir o eleitorado. No final, um único perdedor. O confuso cidadão, diante de tanto ardil inescrupuloso dos candidatos que tão sómente sonham em vencer o pleito e desfrutar das benesses do poder. O que restará é o eleitor com cara de pastel, por acreditar nas promessas de campanha.

 

Tantas lutas em nossa história para separar o Estado da Igreja, e o que vemos no momento é um retrocesso aos tempos da era medieval. O poder politico valendo-se da ignorância do povo, e do fanatismo religioso, para usurpar o poder de uma forma autoritária e anti-democrática usando da mais pura demagogia. E seguirá sempre os mandamentos de uma campanha política, em que os únicos inocentes serão sempre os pobres eleitores obrigados a votar. Os únicos derrotados nesse processo todo. Talvez sejam lembrados por uma mala direta, via e-mail, se tiverem acesso a Internet.

Enquanto isso segue a campanha despudoradamente. Click na imagem para mais informações e para ver onde foi distribuído este panfleto.

(Foto:Reprodução)


O outro(a) candidato(a), segue firme na mesma toada. Click na imagem.

(Foto: Evelson de Freitas/Agência Estado)
  

Não importa tudo isso. Não importa quem vencerá. Quem vai perder é você. Eles são poderosos demais, e sobreviverão. Você será apenas lembrado como um detalhe importante a ser considerado na próxima campanha politica.

Imagem: carlosportela.

Fonte: G1.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger