A entrevista com Richard Gale depois do golpe de "street fighter" [vídeo]
Como dito no post anterior - "Este vídeo deveria ser apresentado em sala de aula. O problema criou raízes nas escolas. É necessário um envolvimento mais sério, não somente dos professores e da escola, mas também dos pais. E principalmente dos próprios alunos. Pois são eles os que praticam, e os que sofrem este tipo de comportamento. Muito mais dos que sofrem, pois representam o lado vulnerável da questão". Analise agora a entrevista do adolescente agressor que diz também ser vítima de Bullying. Pelo depoimento, agressor e agredido, deveriam ser convidados a fazer parte da solução do problema.
Vamos a entrevista do adolescente que está do outro lado, e que representaria o vilão da história. Mas, no fundo, também uma vítima do fenômeno que não sabemos ainda como enfrentar.
Em seguida, vamos conferir a opinião de uma especialista no assunto. Importante, para que possamos reunir condições de formularmos a nossa própria. Seja como professor, responsável pela escola, como pai, e como cidadão. Ou, pelo menos conscientes de três das quatro responsabilidades que necessariamente temos que assumir antes que o problema se torne insolúvel.
Canal de: mvpetri.
Abaixo, trecho da entrevista concedida pela psiquiatra, Ana Beatriz Barbosa Silva, no programa da apresentadora Marília Gabriela, no canal GNT.
Canale: asegundaconta.
Imagem: G1.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.