sexta-feira, 13 de maio de 2011

Abertura da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

- Esta matéria foi republicada - Vide Nota abaixo -

Está em curso desde ontem, no hotel Royal Tulip em Brasília, o encontro de prefeitos municipais de todos os lugares do país com a presidente Dilma Rousseff e seus principais ministros, além de outras personalidades representativas da sociedade. Esta é a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios promovida pela Confederação Nacional do Municípios (CNM). Dentre os principais pontos de reivindicações, está a derrubada do veto
do ex-presidente Lula a Lei que trata da distribuição de royalties do petróleo entre todos os Estados e Municípios afetados pelo projeto do pré-sal, a revisão dos prazos de pagamentos dos "restos a pagar" dos repasses de verbas desde 2007, e a regulamentação imediata da Proposta de Emenda Constitucional (PEC29), que libera recursos para a Saúde.
Pelo discurso de abertura proferido pela presidente Dilma, as perspectivas de atendimento às principais reivindicações dos representantes do Executivo municipal, são boas. E já começam a ser atendidas de imediato. Confira.




Com relação à PEC29, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já antecipara as medidas que estão sendo efetivadas referente o combate às drogras, especificamente ao uso crack e a melhoria do atendimento em postos de saúde e liberação de recursos.




Na pauta do encontro estará a apresentação do portal Observatório do Crack. Uma iniciativa inédita no Brasil criada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o portal prevê a participação da comunidade, dos gestores municipais e dos secretários de Saúde e Assistência Social. Segundo uma pesquisa da entidade, 98% dos municípios brasileiros enfrentam problemas relacionados com o crack. A grande maioria não possuem um programa específico que ajude no combate  à proliferação e consequências do uso dessa droga. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, na oportunidade do encontro, pretende ampliar o debate em torno desse grave problema que afeta sobremaneira as administrações públicas municipais.


PS: Esta matéria foi reeditada e republicada em consequência de uma pane no sistema Blogger. Esta plataforma, exclusiva do Google, esteve fora do ar desde do fim da tarde do dia 11, retornando a sua normalidade após as 13:00 hs de hoje. Acredito que todos os blogues que utilizam este instrumento de publicação, como o Blog do Guara, tiveram suas últimas postagens excluídas.
Graças ao esforços dos técnicos do Google/Blogger, tudo volta a funcionar normalmente agora.

Estão prestes a acontecer as melhorias e alterações na interface desta desta plataforma, anunciadas no início deste ano. Desculpem os transtornos e vamos em frente.  

Clique AQUI para saber sobre a conclusão do encontro desta XIV Marcha em Defesa dos Municípios.           


Com informações: Correio do Brasil.
Imagem: protalappm.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger