quinta-feira, 19 de maio de 2011

Educação - Depoimento contundente de uma Educadora

"Não vamos falar da situação precária porque isso todo mundo já sabe...Nós estamos aceitando a situação precária da Educação como uma fatalidade?...Estamos banalizando isso...Estão me colocando em sala de aula com um giz e um quadro para salvar o Brasil?...Sou eu a redentora do país?...Não posso. Não tenho condições, muito menos com o salário que recebo." Essas e outras afirmações foram ditas pela professora, Amanda Gurgel, em audiência pública na Assembleia Legislativa do seu Estado. Calou deputados, autoridades, e superiores.
 Este depoimento teria que ser levado a todas as Assembleias legislativas do país. Como frisou a professora, sem constrangimentos. Pois, o constrangimento teria que ser das autoridades, dos legisladores, que tratam a situação dos professores e suas condições de trabalho, e por conseguinte da Educação de um modo geral, sem a necessária prioridade. Não só no Rio Grande do Norte, mas em todos os Estados e municípios do país. A manifestação de Amanda Gurgel, está longe de ser apenas um desabafo. É a verdade nua e crua que o Estado insista em não dar ouvidos. Obviamente, o problema não é de fácil solução. Porém, é preciso que ações imediatas sejam deflagradas em um esforço conjunto. À União, cabe urgentemente melhorar as condições de Estados e municípios para que estes possam superar as dificuldades que encontram. Quanto mais insistir em ignorar a precariedade das escolas e de quem  nela trabalha, empurrando sempre com a barriga, mais grave ficará a situação. A que nos parece, está irresponsavelmente fora de controle.

A atitude desta professora é extremamente louvável e merece respeito. Outros deveriam seguir  seu exemplo de coragem. Sempre é tempo de botar a boca no trombone para chamar a atenção daqueles que tem a responsabilidade de trabalhar as soluções.

Este vídeo merece ser divulgado.


 

Imagem: Mipibuemfoco.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Priscila disse...

Ótimo Post!!
E parabéns à Professora.

Anônimo disse...

Eu tenho uma forte impressão que a partir do depoimento dessa professora nós teremos o início de uma mudança na educação. Não é possivel a coisa continuar como está. Ou mudamos ou o país vai afundar cada vez mais. Acho inaceitável ver "doutores" saindo de faculdades e cometendo erros grotescos de português e em outras áreas. É realmente triste.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger