quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Clique e Denuncie

Mais um instrumento democrático de cidadania está disponível há algum tempo na Internet. Um grupo de cidadãos solidários e conscientes criou um site onde pode-se registrar uma denuncia sobre qualquer irregularidade verificada em sua rua ou no seu bairro. O projeto é de iniciativa independente, sem vinculo com qualquer empresa, ONG, partido político, ou órgão público. Problemas cotidianos que eventualmente possam ocorrer prejudicando a comunidade, como falta de iluminação, rua esburacada, lixo acumulado, transporte público precário, maus tratos a crianças e idosos, etc, podem ser registrados no site.
Uma equipe encarrega-se de encaminhar a solução ao órgão competente, exercendo pressão e alertando para a urgência da solução do problema.

Segundo o idealizador e responsável pelo site, Dennis Marin, o principal objetivo é "promover o diálogo direto entre o denunciante e o órgão responsável, fazendo com que as denuncias cheguem nos locais certos". São mais de 200 os órgãos governamentais listados no site, que no momento tem foco no Estado de São Paulo, mas a pretensão é levar o projeto à nível nacional.

Veja o vídeo explicativo.


    .


O www.cliquedenuncie.com.br, conta com o apoio da Rede Catraca Livre, um projeto jornalístico criado para ajudar as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas.

Sobre o mesmo assunto, vale a pena visitar o ReclameAqui.


PS: Hoje à noite tem a conclusão da 22ª rodada do Brasileirão 2011, série A. São dois jogos às 20:30 hs (Bahia x Grêmio-RS e Vasco x Coritiba), e às 21: 50 hs o esperado clássico das multidões: Corintihians x Flamengo. Fica o convite para ver, ou rever aqui no Blog os melhores momentos deste jogo e os gols desta rodada, sob a análise sintética do redator. 

PS2: este post foi re-publicado em Blogueiros do Brasil, pelo amigo Tiozão das Batidas.



Via: LivresPensadores.  
Imagem: wiltonjr.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 09/09 às 15:30 hs.


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger