sábado, 3 de setembro de 2011

Ícones da História [fotos e imagens]

Ao fitar a imagem de uma pessoa que conhecemos pessoalmente, ou através da experiência de vida ao longo da nossa existência e dos conhecimentos que adquirimos, inconscientemente nos vem a mente as qualidades, as virtudes, os defeitos e os traços marcantes da personalidade dessa pessoa. De imediato lembramos dos seus atos, bons ou maus, que fizeram a diferença para nós. Ou, para a grande maioria das pessoas. Estas tornaram-se ícones de referência através das suas grandes obras.


Mudaram os rumos da história. Se destacaram por sua importante contribuição ao bem estar geral e progresso da humanidade. Influíram comportamentos, ditaram modas; mudaram destinos e ideias imutáveis.

Segue foto ou imagem de algumas dessas pessoas, obtidas aleatoriamente no site www.webdesignerdepot.com.


Alexander Graham Bell - Cientista, inventor, engenheiro e inovador. Dentre outras invenções, a mais importante: o primeiro telefone prático. Data: 1904. Fotógrafo: Desconhecido.



Leonardo Da Vinci - Auto-retrato em giz vermelho. Da Vinci foi o maior influenciador do Renascentismo com suas invenções, teorias e artes (1512-1515)


Galileo Galilei - Considerado o pai da astronomia moderna. Inventou o telescópio e apoiou a teoria apresentada por Copérnico de que a Terra gira em torno do Sol, e não ao contrário. Galileu, viveu seus últimos dias em prisão domiciliar por heresia contra a Igreja Católica. Data: 1605. Artista: Domenico Robusti.


Charles Darwin - Criador da polêmica Teoria "A Origem das Espécies". Ao progredir nos caminhos da Ciência, confrontou-se com interesses religiosos. Data: 1883 (cópia do original (1881). Autor: John Collier.




Thomas Edison - Quando jovem, junto a um dos sues inventos: o fonógrafo. Edison é o inventor da lâmpada elétrica. Data: 1877-1878. Fotógrafo: Levin C. Handy.




Wiston Churchill - Primeiro ministro britânico na 2ª guerra mundial. Um dos idealizadores da estratégia que levou os aliados à vitória. Ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. Foto tirada no  Parlamento em Ottawa, Canadá (irritado por que o fotógrafo lhe tirou o charuto). Data: 1941. Fotógrafo: Yousuf.


Napolelão Bonaparte - Chegou ao poder através de um golpe de Estado, em 1799. Cinco anos depois tornou-se imperador da França. Ganhou reputação com campanhas militares vitoriosas na Itália e no Egito.  Data: 1802. Pintor: Antoine-Jean Gros.




Charlie Chaplin - O mais famoso artista do cinema mudo e da comédia. Data: 1915. Retrato do personagem "O Vagabundo". Fotógrafo: Studio Fotógrafo. 




Ludwig Van Beethoven - compositor e pianista alemão, Até hoje um dos mais aclamados compositores clássicos do mundo. É considerado um dos pilares da música ocidental. Data: 1820. Pintor: Joseph Karl Stiele.


    



Benjamin Franklin - Um dos principais responsáveis pela Independência dos Estados Unidos, também um de seus fundadores. Imortalizado na Nota de um dólar. Figura representativa do iluminismo. Artista: Joseph Siffred Duplessis.


Mahatma Gandhi - Ou Mohandas Karamchand Gandhi, principal responsável pela independência da Índia. Conhecido pelo seu método Satyagraha ou (não-violência) caminho da verdade. Data: 1930. Fotógrafo: Desconhecido.




Dalai Lama - Tenzin Gyatso, Sua Santidade o 14º Dalai Lama. Um Bodhisattva é um ser iluminado que adiou sua entrada no nirvana e escolheu renascer para servir à humanidade. Considerado um deus encarnado na Terra para os budistas tibetanos. Data: 2007. Fotógrafo: Luca Galuzzi. 



Albert Einsten - Pai da Ciência moderna. Inventor da famosa Teoria da relatividade. Responsável por vários estudos que abriram caminho para a Era Atômica. Data: 1947. Fotógrafo: Oren Jack Turner.



Madre Teresa de Calcutá - Ou, Agnes Gonxha Bojaxhiu, Ao longo dos anos 50/60, fez crescer a opera das Missionárias da Caridade em Calcutá, e em todaa India. Nasceu no dia 26 de Agosto de 1910 em Skopje, na Macedonia. Data: 1986. Fotógrafo: Túrelio.  








Via: webdesignerdepot.    



      
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger