domingo, 8 de janeiro de 2012

Turistas filmam "fantasma" no Reino Unido [vídeo]

De quando em quando, é comum surgirem fotos e vídeos que revelam elementos e figuras estranhas. O mais recente caso aconteceu com dois amigos no País de Gales, Reino Unido. Paul Feehan, resolveu filmar uma bela paisagem de um vale que ele e seu amigo curtiam no momento. Ao assistirem o vídeo levaram um susto . Aparecia nele uma figura estranha que não lembram de terem visto no local. Feehan, acredita ser um vulto de uma mulher, vestida com traje nacional galês.
O fato foi noticiado pelo site O Dia. Confira o vídeo logo abaixo das imagens.





       





Não é de hoje que histórias de fantasmas europeus povoam a imaginação das pessoas. Muito comuns desde os tempos da Idade Média, os Fantasmas no Reino Unido marcaram para sempre a história universal desde Mil Novecentos e "Bolinhas". É da Inglaterra a foto de fantasma mais divulgada da história da fotografia. A Dama Marrom, The Brown Lady, além de famosa, ninguém conhece sua identidade. Ela está entre as melhores fotos de fantasmas já tiradas

Em meados de Setembro/2010, o site de notícias G1 informou que o britânico, Andrew Batemen, dono de um pub em Penrith, no Reino Unido, disse acreditar que as câmeras de segurança de seu bar flagraram um suposto fantasma. "Se parece com o personagem do desenho animado gasparzinho", disse ele ao jornal inglês "Daily Mail". Sinceramente? Tendo minhas dúvidas quanto a este vídeo. Primeiramente, aparece uma sombra no lado superior direito, onde tem um reflexo de luz amarela. Depois, o suposto fantasma sai pela janela!? Fantasmas não atravessam paredes!? (Veja o vídeo).

Sem marcação com os súditos da Rainha Elizabeth. Mas esse negócio de lidar com fantasmas parece que definitivamente faz parte do inconsciente coletivo e da imaginação dos ingleses. Um comercial de uma loja de celulares chamada Phones 4U, chamou  muito a atenção mas não conseguiu agradar aos espectadores. A propaganda bateu o recorde de reclamações de 2011 junto ao Advertising Standards Authority, órgão do país que supervisiona as campanhas publicitárias no Reino Unido. Mostra uma menina fantasma assombrando uma mulher no estacionamento. Muito assustador para passar em horário nobre, dizem os cidadãos, que querem que o comercial seja banido da TV.   





Segundo a crença popular, fantasmas são pessoas que faleceram de maneira trágica, assassinadas ou vítimas de acidentes inesperados. Pessoas que viveram um amor impossível não correspondido, sem se conformar com a realidade. Ou ainda, que partiram sem concluir um projeto que muito desejavam; ou deixaram um importante problema sem solução.

Nas pesquisas que realizei não consta nenhuma restrição quanto à autenticidade do vídeo dos turistas do Reino Unido. E você ? Acredita nisso? Acredita em fantasmas?  


As imagens reproduzidas acima, foram originalmente publicadas em Arquivos do Insólito. 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger