sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Receita Federal: já está liberado o programa do Imposto de Renda 2012

Para que o contribuinte vá se familiarizando, a Receita Federal já liberou para download o programa para a Declaração do Imposto de Renda 2012. O envio das informações deverá ser feito a partir do dia 1º de Março. O Prazo para o acerto com o Leão é até as 23:59 hs do dia 30 de Abril. O conselho para quem normalmente tem direito a restituição é que entregue logo nos primeiros dias do mês de Março, para se habilitar à restituição nos primeiros lotes.
Veja abaixo como baixar o programa, e outras dicas de procedimentos para evitar a malha fina.

Segundo a coordenadora-geral de Tecnologia da Informação da Receita Federal, Cláudia Maria de Andrade, o Orgão conta com servidores diferentes para o recebimento das declarações e downloads do programa. A finalidade é minimizar o congestionamento. Entretanto, o programa não poderá ser baixado em Tablets ou Smartphones, o que deverá ser possível para a próxima edição.

Deverão apresentar a Declaração, as pessoas físicas que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 23.499,15 no ano de 2011. O envio só poderá ser feito pela Internet, ou através de disquete que deverão ser entregues nas Agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. 

Clique aqui para conferir os erros mais comuns no preenchimento da Declaração. Para ajudar os contribuintes, a Receita Federal elaborou um Perguntão em PDF, que contém tudo sobre o IRPF. Como de praxe, são necessários dois programas: um para elaborar, e outro para transmitir a Declaração. Clique na imagem abaixo para fazer o download, e Boa sorte!   






Informações: Gazeta do Povo.
Imagem: AsNovidades.
    
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger