segunda-feira, 4 de junho de 2012

Amistosos da Seleção: Brasil perde a primeira em 2012. Veja os melhores momentos de México 2 x 0 Brasil

A Seleção Brasileira perdeu a invencibilidade de 10 jogos seguidos. No terceiro amistoso da série preparatória para as Olimpíadas de 2012, o Brasil não conseguiu superar a implacável marcação imposta pela seleção do México, e perdeu por 2 x 0. O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Os brasileiros chegaram primeiro ao gol por intermédio de Leandro Damião, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem. Em um contra ataque, os mexicanos abriram o placar aos 21 minutos de jogo.
Um gol meio espírita, marcado por Giovani dos Santos. Recebeu a bola quase na linha de fundo, e diante da marcação de Danilo optou por arriscar por cobertura em vez do cruzamento. A bola encobriu o  goleiro brasileiro Rafael e foi na gaveta. Penso que realmente o mexicano quis realizar aquela jogada. Deu sorte. Enquanto que o goleiro do Brasil me pareceu mal colocado. Antes de levar o gol, o atacante Hulk criou boa situação de gol. Invadiu a área com rapidez, mas no momento do chute foi desequilibrado pelo zagueiro que chegava junto. O juiz mandou seguir, pois certamente não houve a falta.


Após ter feito o gol, o México continuou plantado atrás, enquanto o Brasil buscava em desespero pelo gol de empate. Por mais que se esforçassem os atacantes do Brasil não conseguiam furar o bloqueio feito pelos aplicados zagueiros do México. 

      Reprodução/Lancenet/Foto: Ralph Lauer/EFE)
Com o resultado adverso, a tensão aumentou para os brasileiros. E num lance bobo, o jovem zagueiro Juan cometeu penalti no atacante Gio dos Santos. Chicharito Hernández, jogando atualmente no Manchester United, bateu e fez o segundo do México.

Com jogadas pela esquerda, ora com Marcelo, ora com Neymar, o Brasil procurava reverter a situação, mas os zagueiros do México povoaram o setor, anulando as tentativas. O jovem atacante do Santos, continuou tentando até o fim. Mas os mexicanos grudaram nele, tanto que chegou a levar cartão amarelo, irritado com a forte marcação que sofreu. Bem diferente quando da goleada nos EUA, o jovem craque bem como todo ataque do Brasil, desta vez foi praticamente anulado. A produção dentro de campo foi quase zero.

  Reprodução/ Foto: Ricardo Stuckert / CBF
Para a segunda etapa, o técnico Mano Menezes promoveu algumas alterações visando ao menos empatar a partida. Saíram, Sandro, Oscar e Leandro Damião, e entraram Lucas Casemiro e Pato. Ainda Bruno Vini, entrou para substituir Thiago Silva na zaga, por contusão. As alterações não deu resultado. Pato viria a perder boa chance. Em um lance com o goleiro mexicano, Oscar teria sofrido penalti. Mas a arbitragem (muito fraca)  nada marcou. Foi só.

No último amistoso da série, a seleção brasileira enfrenta a grande rival Argentina. A partida será no sábado, às 16:00 hs (horário de Brasília), em New Jersey. Será que perdemos mais uma, ou encerramos a série com vitória em cima dos Hermanos?

Confira abaixo os melhores momentos de Brasil 0 x 2 México.





Informações: Lancenet
Imagem: caleb.mx
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger